Recopa Sul-Americana 2017 - Uma decisão que entrará para a história

Por Victor de Andrade

A delegação do Atlético Nacional sendo recebida em Chapecó (foto: Tarla Wolski / Futura Press)

Nesta terça-feira, dia 4, às 19h15, na Arena Condá, em Chapecó, Chapecoense e Atlético Nacional começam a decidir o título da Recopa Sul-Americana de 2017, torneio da Conmebol que reúne os campeões da Sul-Americana e Libertadores do ano anterior. Antes de começar a partida, por tudo que envolve os dois clubes em uma história recente, podemos dizer que será uma decisão que entrará para a história.

Como não esquecer do fatídico dia 28 de novembro de 2016, quando o avião da LaMia, que transportava a delegação da Chapecoense para Medellin, que disputaria a final da Copa Sul-Americana, caiu e vitimou praticamente todas as pessoas que estavam à bordo. E foi em uma tragédia que vimos umas das maiores comoções da história do mundo, que fugiu das fronteiras do futebol.

A torcida do Atlético Nacional, que seria do adversário da Chape naquela final, fez uma das maiores homenagens já vistas, que emocionou à todos. A diretoria do clube colombiano foi ainda mais nobre, abdicando do título da Copa Sul-Americana, que foi outorgado ao time catarinense e é por isso que ele começa a decidir a Recopa contra os Verdolagas, que já tinham vencido a Libertadores.

Homenagem do Atlético Nacional no ano passado

O povo de Chapecó se sentiu na obrigação de retribuir todo o apoio que a cidade de Medellin deu aos brasileiros naqueles dias logo após ao acidente e recebeu a delegação do Atlético Nacional na terça, dia 3, como heróis. E não é para menos, os dois times da mesma cor (verde) criaram laços de irmandade que ficarão eternos.

Os fãs de futebol terão um desafio nesta terça-feira: segurar as lágrimas, pois realmente será emocionante a entrada das duas equipes em campo, pois seria o que aconteceria na final da Copa Sul-Americana. E este será apenas o primeiro de dois capítulos: dia 10 de maio terá o jogo de volta, em Medellin, e novamente haverá homenagens.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações