Quartas do Paulista da A-3 estão definidas


Os quatro times que iniciaram a 19ª e última rodada da primeira fase do Paulistão A3 no G8 confirmaram suas vagas nas quartas de final do torneio na manhã deste domingo (16). Em casa, o Rio Branco venceu o Grêmio Osasco por 2 a 0 e pulou para o terceiro lugar. O placar foi mesmo do Nacional, que bateu a Catanduvense mesmo longe da capital paulista. O empate sem gols em Matão foi o suficiente para a Portuguesa Santista avançar, enquanto o Desportivo passou mesmo com o revés diante do Marília fora de casa.

Precisando apenas de um empate para se classificar, o Rio Branco marcou duas vezes, com Bruno e Júlio, na primeira etapa e definiu o confronto contra o Grêmio Osasco. O triunfo fez a equipe saltar para terceira colocação e terá o direito de decidir em casa o jogo contra o Nacional, sexto colocado.

A equipe paulistana ganhou pelo mesmo placar do clube de Americana. Enfrentando o Catanduvense, lanterna e já rebaixado, também resolveu o embate logo na primeira etapa com os tentos de Léo Castro e Everton.

Já a Portuguesa Santista segurou o empate sem gols diante da Matonense, que ainda sonhava com a classificação, em Matão para assegurar a oitava e última vaga. O adversário das quartas será o Olímpia, que goleou o Independente por 4 a 0 longe de seus domínios.

Apesar da derrota em Marília para o time da casa por 2 a 0, o Desportivo Brasil ficou na sétima colocação e terá a Inter de Limeira pela frente na disputa por uma vaga entre os semifinalistas. Vice-líder, a Inter ficou no empate por 0 a 0 fora de casa contra o Atibaia na manhã deste domingo.

O outro confronto será entre Taboão da Serra, que caiu duas posições e ficou em quinto após a derrota para o Paulista em Jundiaí por 2 a 1, e Monte Azul, que empatou em casa por 2 a 2 contra o Noroeste. O São Carlos, que ficou 12 rodadas seguidas no G8 e saiu somente na 18ª, empatou em casa por 1 a 1 com o São José FC e se manteve na nona colocação, ficando fora das quartas.

Rebaixamento - O domingo foi um dia triste para seis equipes que estarão disputando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Comercial de Ribeirão Preto, São José dos Campos FC, Paulista de Jundiaí, Flamengo de Guarulhos, Independente de Limeira e Catanduvense foram rebaixados para o último estádio do futebol do estado.

Quartas - Os oito classificados para as quartas de final do Paulistão A3 se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol para definir os detalhes da nova fase da competição. Os jogos de ida acontecerão todos no próximo sábado, dia 22. Já os jogos de volta serão no outro fim de semana. Todas as partidas terão transmissão da Rede Vida ou FPF TV. Confira os horários: 

Jogos de Ida
Sábado (22)
10h: Desportivo Brasil X Inter de Limeira (Rede Vida)
15h: Nacional X Rio Branco (FPF TV)
15h: Taboão da Serra X Monte Azul (FPF TV)
19h: Portuguesa Santista X Olímpia (Rede Vida)

Jogos de Volta
Sábado (29)
10h: Monte Azul X Taboão da Serra (Rede Vida)
17h: Inter de Limeira X Desportivo Brasil (FPF TV)
19h: Rio Branco X Nacional (Rede Vida)
Domingo (30)
10h: Olímpia X Portuguesa Santista (FPF TV)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações