Sole James faz dois e Sereias vencem Flamengo na Gávea

Por Victor de Andrade
Colaboração de Alexandre Prieto, assessor de imprensa do Santos FC

Flamengo e Santos fizeram um grande jogo na Gávea, com vitória das Sereias por 2 a 1
(foto: Facebook Oficial Flamengo Marinha)

As Sereias da Vila conseguiram uma grande vitória na tarde desta quinta-feira, dia 30. Jogando no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Brasileirão Série A-1 de Futebol Feminino, o Santos bateu o Flamengo por 2 a 1. O destaque da partida foi a centroavante argentina Sole James, que fez os dois gols do Alvinegro Praiano. Bárbara marcou para o Rubro Negro carioca.

As duas equipes vinham em campanhas similares na competição. Com seis pontos, sendo duas vitórias e uma derrota, o Santos bateu a Ponte Preta no último domingo, na Vila Belmiro. Já o Flamengo, atual campeão brasileiro, com os mesmos seis pontos, tinha perdido a invencibilidade na última segunda-feira, contra a Ferroviária, em Araraquara.

Ambos os times começaram a partida se estudando. Aos poucos, as visitantes foram tomando conta do jogo, parecendo estarem jogando em plena Vila Belmiro. O domínio se transformou em gol aos 15 minutos: Katiuscia cruzou a bola da direita, a goleira Kaká fez a defesa parcial e a bola sobrou para a artilheira Sole James, que não perdoou: 1 a 0 para as Sereias da Vila.

Com o gol sofrido, o Flamengo, que tem o futebol feminino em parceria com a Marinha do Brasil, foi para cima, tentando o gol de empate. Aos 17', Juliana arriscou chute de fora da área, mas Dani defendeu firme. Já aos 38', em cobrança de falta pela esquerda, Bárbara bateu com categoria, sem chance para a goleira das Sereias: no placar da Gávea, 1 a 1 e foi assim que terminou a primeiro tempo.

As Sereias da Vila dominaram a maior parte do jogo
(foto: Flamengo News)

Melhor na etapa inicial, apesar do placar empatado, o Santos foi para cima, tentando o gol da vitória. Porém, isto deixava alguns espaços para o time da casa, que arriscava os contra-ataques. O jogo ficou com este cenário até os 25 minutos do segundo tempo, quando novamente apareceu a argentina Sole James. Em escanteio pela direita, ela subiu sozinha, para marcar de cabeça: 2 a 1 para as Sereias da Vila.

Em desvantagem no marcador, o Flamengo foi em busca novamente do empate. Porém, o nervosismo tomou conta do time carioca e o Santos conseguiu controlar as ações rubro negras. No último lance da partida, aos 48', Nathane arriscou chute de fora da área, que passou perto do gol de Dani. Porém, o placar não foi mais alterado e as Sereias da Vila venceram por 2 a 1.

Com o resultado, o Santos FC foi à nove pontos, três atrás do líder do Grupo 2, o Rio Preto. Agora, as Sereias da Vila encaram o Vitória, no domingo, dia 2, às 15 horas, na Vila Belmiro. Já o Flamengo, que continua com seis pontos, joga novamente em casa na próxima rodada, no mesmo dia e horário do Santos x Vitória, contra a Ponte Preta, na Gávea.

Ao final, o Santos venceu o Flamengo por 2 a 1
(foto: Flamengo News)

Ficha Técnica
FLAMENGO 1 X 2 SANTOS FC

Local: Estádio da Gávea - Rio de Janeiro-RJ
Data: 30 de março de 2017
Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça e Francine de Lima Maximiano

Cartões Amarelos
Flamengo: Nathane
Santos FC: Sole James e Camila

Gols
Flamengo: Bárbara, de falta, aos 38' do primeiro tempo.
Santos FC: Sole James, aos 15' do primeiro tempo e aos 25' do segundo tempo

Flamengo: Kaká; Raquel (Raiane), Karol, Tânia Maranhão e Juliana; Emilião, Jane, Diane e Flávia (Patrícia); Bárbara e Larissa (Nathane) - Técnico: Ricardo Abrantes

Santos FC: Dani; Katiuscia, Camila, Carol Arruda e Dani Silva; Brena (Maria), Maurine e Suzane (Cida); Ketlen (Sandrinha); Sole James e Sochor - Técnico: Caio Couto
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações