Sereias estreiam bem e batem Foz Cataratas por 3 a 0

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Sole James comemora o primeiro gol da partida

Com um futebol rápido e envolvente, as Sereias da Vila, time feminino do Santos FC, fizeram uma grande estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, Série A-1, Grupo 2, e venceu o Foz Cataratas, com gols de Sole James, Sochor e Ketlen. A partida foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 13, na Vila Belmiro, em Santos.

Quem esperava um sol na cidade de Santos nesta segunda-feira, se enganou. O tempo nublado trouxe chuva para o Estádio Urbano Caldeira e Santos e Foz Cataratas, duas equipes tradicionais do Futebol Feminino Brasileiro, não precisaram encarar o calor que fez na região nos últimos dias. Sorte das jogadoras, que tiveram a chance de mostrar o melhor.

Porém, logo nos primeiros minutos de partida, os dois times mostraram para o que vieram: as Sereias da Vila procuraram ter a posse de bola e pressionar o adversário, enquanto o Foz Cataratas formava a famosa duas linhas de quatro jogadoras cada na defesa, mas tinha pouco poderio no ataque. Até por isso, o Santos dominava todas as ações e as paranaenses, que agora estão com uma parceria com o Coritiba, não passavam do meio de campo.

De tanto pressionar, o Alvinegro Praiano abriu o marcador aos 14 minutos. A centroavante Sole James, na intermediária, ajeitou a bola com o peito para Dani Silva. A lateral esquerda do Santos lançou Sochor, que com um toque leve de cabeça serviu Sole James, que bateu forte, sem chances para a goleira Karen: Sereias 1 a 0.

Ketlen partindo para cima da marcação

A pressão continuou e o Santos chegou ao segundo gol quatro minutos depois. E foi um golaço! Sochor recebeu a bola pela direita, pingando, e não teve dúvidas: mandou um tirambaço que surpreendeu a goleira Karen, encobrindo-a. No placar da Vila Belmiro, 2 a 0 para as Sereias da Vila, que continuaram pressionando.

Logo após o segundo tento, por muito pouco o Alvinegro não ampliou. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Kati, que finalizou forte, mas a bola desviou na defesa do Foz Cataratas. No escanteio, Ketlen mandou a bola na trave direita da goleira Karen. Aos 27', o único chute a gol do time paranaense no jogo: Taiana aproveitou-se do vacilo da zaga do Santos e tentou cobrir a goleira Dani Neuhaus, que fez a defesa.

Aos 29', Ketlen novamente fez a arqueira do time paranaense trabalhar, com um belo chute da direita. O Alvinegro Praiano ainda chegou com perigo aos 43', quando Sochor, após sobra da defesa do Foz, arriscou uma linda bicicleta, mas Karen defendeu firme. Ao final do primeiro tempo, a opinião de todos era unânime: o 2 a 0 ficou barato para a equipe do Foz Cataratas.

Na segunda etapa, a equipe paranaense voltou com uma postura mais brigadora, mas longe de oferecer perigo à equipe da casa. Aos 8 minutos, Maurine cobrou falta pela direita, Karen espalmou e Carol Arruda quase marcou o terceiro, só que foi travada pela defesa do Foz Cataratas. Aos 19', o Santos teve outra grande chance com Maurine.

Ketlen comemora o terceiro gol do jogo

Aos 20 minutos saiu o terceiro do Santos. Depois de tentativa de lançamento para Sole James, a defensora Bruna fez um corte com o braço. A árbitra Katiuscia Lima não teve dúvidas: marcou pênalti e ainda expulsou a jogadora do Foz Cataratas. Na cobrança, Ketlen não desperdiçou: 3 a 0 para as Sereias da Vila.

O Santos diminuiu um pouco o ritmo depois do terceiro gol, ainda mais que o Foz Cataratas demonstrou não ter nenhuma força para reagir. Ainda assim, Brena deu um chute com perigo aos 36 minutos, que Karen espalmou pela linha de fundo. Final de jogo na Vila Belmiro: Santos 3, Foz Cataratas 0.

Agora, as Sereias da Vila terão um difícil desafio na segunda rodada: vão encarar o Rio Preto,  atual campeão Paulista e vice Brasileiro, no próximo domingo, dia 19, às 15h30, no Estádio Anisio Haddad, em São José do Rio Preto. Já o Foz Cataratas joga no sábado, às 19 horas, em casa, contra a Ferroviária.

Ao final, 3 a 0 para as Sereias da Vila

Ficha Técnica

SANTOS FC 3 X 0 FOZ CATARATAS

Data: 13 de março de 2017
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Árbitra: Katiuscia Lima
Assistentes: Marcela de Almeida e Patricia de Oliveira

Cartões Amarelos
Foz Cataratas: Jajá

Cartão Vermelho
Foz Cataratas: Bruna

Gols
Santos FC: Sole Jaimes, aos 12', e Patrícia Sochor, aos 20 muntos da primeira etapa; Ketlen, aos 21 minutos da segunda etapa.

Santos FC: Dani; Katiuscia, Carol Arruda (Erikinha), Camila e Dani Silva; Brena, Suzane (Sandrinha) e Maurine; Patrícia Sochor, Sole e Ketlen (Juliete) - Técnico: Caio Couto.

Foz Cataratas: Karen; Bia (Bruna), Scarlet (Fran), Jajá e Katile; Vero, Ester e Taiana; Priscila, Camile e Pamela (Laísa) - Técnico: Tchelo
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações