Campeão em 2016, Ricardo Costa retorna ao Bernô para a Segundona Paulista

Campeão com a Briosa em 2016, Ricardo Costa volta a dirigir o EC São Bernardo
(foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa)

Ricardo Costa está de volta ao comando do EC São Bernardo. O treinador chegou ao ABC Paulista e inclusive já iniciou os trabalhos visando a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, considerada a Quarta Divisão Estadual. O técnico foi campeão da Divisão em 2016 com a Portuguesa Santista.

“Retorno com muita alegria ao São Bernardo, um time organizado e com dirigentes que querem o melhor para o clube. Vamos trabalhar para montar um time competitivo e capaz de fazer uma boa campanha neste Paulista”, disse o treinador.

Esta é a segunda passagem de Ricardo Costa pelo time alvinegro. Ele já havia comandado o clube em 2015, também na Segunda Divisão. Na ocasião fazia grande trabalho, mas saiu após receber convite para trabalhar no Mirassol, hoje integrante da Primeira Divisão do Campeonato Paulista. “Conheço muito bem o clube e não pensei duas vezes quando recebi o convite. Convoco desde já o torcedor de São Bernardo para nos ajudar fora das quatro linhas”, completou.

Em 2015, quando dirigiu o Bernô pela primeira vez
(foto: Rodrigo Pinho ABCD Maior)

O treinador - Ricardo Costa trabalhou na base do Guarani e também coleciona passagens por Radium, de Mococa, União Suzano, Santo André, Cabofriense, Velo Clube e Guarani-MG. Fora do país ele coleciona trabalho no Nippon Bunri, do Japão.

Em 2016 fez excelente campanha na Portuguesa Santista e foi campeão da Segunda Divisão (venceu o Desportivo Brasil na final). Neste ano começou a Série A3 com bons resultados, mas amargou sequência de derrotas e acabou deixando o time da Baixada Santista. Saída que não manchou sua passagem por lá, inclusive com torcedores colocando Ricardo Costa como um grande personagem na história centenária da Briosa.

O EC São Bernardo estreia na Segunda Divisão Paulista de 2017 no dia 8 de abril, um sábado, quando visitará a AD Guarulhos, às 15 horas, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações