O famoso gol contra de Oséas em 1998

Oséas marcou um dos gols contras mais estranhos do futebol brasileiro

Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi, São Paulo, 15 de março de 1998. Palmeiras e Corinthians fazem mais um Derby, válido pelo Campeonato Paulista daquele ano. Ainda no primeiro tempo, mais exatamente aos 8 minutos, escanteio. Bola alta na área, o centroavante do Palmeiras, Oséas, sobe sozinho, dá um lindo cabeceio e a 'redonda' morre no fundo das redes. Verdão 1 a 0? É aí que você se engana.

Quem cobrou o escanteio foi Marcelinho Carioca, meia do Corinthians, e o goleiro era Velloso, do Palmeiras. Sim, Oséas abria o marcador do Morumbi naquele clássico, só que era para o Timão, pois havia acontecido um gol contra. Um gol contra muito estranho.

Oséas sendo consolado

Não foi daqueles gols contra que a bola desvia em algum jogador e entra. Não foi aquele "auto gol" (como se fala em Portugal), onde o jogador se atrapalha e manda contra o próprio patrimônio. Oséas subiu e cabeceou como se estivesse no ataque e, é claro, ninguém, óbvio, não o marcou. Resultado: uma cabeçada forte, sem chances para Velloso.

Até hoje não se sabe o que ocorreu com Oséas naquele momento. Quando é perguntado sobre o lance, o ex-centroavante desconversa. Vale ressaltar que depois ele fez um outro gol contra pelo Cruzeiro, menos acintoso do que o do dia 15 de março de 1998. Uma coisa podemos falar: da forma que aconteceu o tento, dá para perceber que ele pensava que estava no ataque.

O famoso gol contra do centroavante

A sorte de Oséas é que o Palmeiras buscou o empate na segunda etapa, aos 37 minutos, com Cris, o que diminuiu um pouco a pressão da torcida sobre o centroavante. Ainda em 1998, ele fez o gol do título do Palmeiras na Copa do Brasil, na final contra o Cruzeiro, o que ajudou a limpar a barra dele junto aos palmeirenses. Porém, vira e mexe, alguém lembra do famoso gol contra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações