Com arbitragem discutível, Briosa perde para Desportivo Brasil

Por Victor de Andrade (texto e fotos), direto de Porto Feliz

Desportivo Brasil venceu a Portuguesa Santista por 3 a 1 

Em tarde de arbitragem fraca, comandada por Douglas Marques das Flores, o Desportivo Brasil derrotou a Portuguesa Santista, de virada, por 3 a 1. A partida, válida pelo Campeonato Paulista da Série A-3, foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 8, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
Com 13 pontos em oito jogo jogos, a Briosa vinha de duas vitórias consecutivas: Flamengo e São José dos Campos. Já o Desportivo Brasil, com 10 pontos, estava na zona de rebaixamento.

A partida começou em ritmo forte, com as duas equipes buscando o ataque. Porém, quem teve melhor sorte foi a Briosa, que abriu o marcador aos 8 minutos. O zagueiro Rodrigo Paganelli, do DB, recuou mal a bola e Washington teve o trabalho de apenas driblar o goleiro Gilberto para marcar: 1 a 0 para a Portuguesa.
Os visitantes sem empolgaram com o gol e partiram para cima, mas foi o Desportivo Brasil que empatou. Após cruzamento pela direita, a bola sobrou para Anderson Luís, que bateu forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Thyago: 1 a 1 no placar.

No primeiro tempo, jogo foi bastante disputado

Até o fim do primeiro tempo, cada time teve uma chance até que aos 46', houve o polêmico lance. Edson Pio se enroscou com Moisés fora da área e caiu dentro e, além disso, a bola já havia saído pela linha de fundo. Porém, o árbitro apontou pênalti, que Luiz Henrique bateu e fez: 2 a 1 para o Desportivo Brasil.
No intervalo, houve confusão entre jogadores das duas equipes e arbitragem. O saldo: Deda, do DB, e Moisés, da Briosa, foram expulsos e cada time ficou com um jogador a menos para a segunda etapa.

Nos 45 minutos finais, a Portuguesa Santista foi para cima, tentando buscar o empate, enquanto o Desportivo Brasil buscava os contra-ataques. Em um deles, aos 3', Diego Landis teve a chance de ampliar, mas finalizou para fora.
Aos 25', Luís Gueguel chegou a balançar as redes para a Briosa, mas foi marcado impedimento. Aliás, a arbitragem se mostrava confusa, invertendo faltas e se atrapalhando com os cartões amarelos distribuídos.

Lance de ataque da Briosa na etapa final

O DB teve outra grande chance aos 36', quando Julio Cesar saiu sozinho, invadiu a área e bateu forte, mas Thyago fez bela defesa. Porém, aos 38', o time da casa fez mais um com Léo Prado, depois de grande tabela. Fim de jogo e 3 a 1 para o DB.

Agora, a Briosa, com 13 pontos, terá pela frente o Nacional, no sábado, dia 11, às 15 horas, em Ulrico Mursa. Já o Desportivo Brasil, que também chegou aos 13 pontos, encara o Comercial, no domingo às 10 horas, no Palma Travassos, Ribeirão Preto.

Thyago tenta o gol em cobrança de falta
(foto: Matheus Pereira)

Ficha Técnica

DESPORTIVO BRASIL 3 X 1 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 8 de março de 2017
Local: Estádio Ernesto Rocco - Porto Feliz-SP
Público: 927 pessoas
Renda: R$ 4.760,00
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Marcelo Zamian de Barros e Marcio Dias dos Santos

Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Anderson Luís e Edson Pio
Portuguesa Santista: Lucas Lino e Luís Gueguel

Cartões Vermelhos
Desportivo Brasil: Deda
Portuguesa Santista: Moisés

Gols
Desportivo Brasil: Anderson Luís, aos 15', e Luís Henrique (pênalti), aos 46' do primeiro tempo. Léo Prado, aos 38' do segundo tempo.
Portuguesa Santista: Washington, aos 8' do primeiro tempo.

Desportivo Brasil: Gilberto, Diego Landis, Glauco, Rodrigo Paganelli (Wendel) e Anderson Luís, Deda, Jairo, Luís Guilherme e Edson Pio (Léo Prado), Édipo (Julio Cesar) e Luiz Henrique - Técnico: Caio Zanardi

Portuguesa Santista: Thyago, Vinícius, Lucão, Dema e Tikinho (Carlos Alberto), Pedro (Pedrão), Moisés e Ricardinho, Lucas Lino, Washington (Luís Gueguel) e Fernando - Técnico: Marcelo Fernandes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações