As camisas de Lothar Matthäus


Um dos maiores jogadores da história da Alemanha e o principal nome da seleção de seu país no título da Copa do Mundo de 1990, na Itália, Lothar Matthäus fez fama no futebol por onde passou. Atualmente trabalhando como treinador, onde chegou até a passar pelo Atlético Paranaense, mas não tendo o mesmo sucesso que teve com a chuteira, ele foi ídolo no Borussia Mönchengladbach, Bayern de Munique e Internazionale.

Matthäus nasceu em 21 de março de 1961, em Erlangen, na então Alemanha Ocidental, e começou no futebol no Herzogenaurach, time da cidade de mesmo nome, na Baviera. Chamou a atenção de vários clubes e foi para o Borussia Mönchgladbach antes de se profissionalizar. Conheça a carreira deste brilhante jogador.

BORUSSIA MÖNCHGLADBACH


Lothar Mathäus estreou na equipe profissional do Borussia Mönchglabach em 1979, com apenas 18 anos, mas logo mostrou muitas qualidades, sendo vice-campeão da Copa da UEFA em sua primeira temporada e chegando à Seleção da Alemanha no ano seguinte. Fez 162 jogos e marcou 36 gols pelo clube. Em 1984, foi negociado com o Bayern de Munique.


BAYERN DE MUNIQUE


Depois de ser campeão europeu, em 1980, e vice mundial, em 1982, com a Seleção Alemã, Lothar Matthäus foi contratado pelo Bayern de Munique em 1984, onde virou ídolo da torcida. Em sua primeira passagem pelo clube, foi tricampeão nacional em entre 1985 e 1987. Depois de passar pela Itália, Matthäus voltou ao time alemão em 1992, conquistando o campeonato local em 1994, 1997, 1999 e 2000, além da Copa da UEFA em 1996. No total, ele fez 302 jogos e 85 gols pelo Bayern.


INTERNAZIONALE


Em 1988, Lothar Matthäus desembarcou na Itália para jogar na Internazionale, onde formou o trio alemão junto com o lateral Brehme e o atacante Klinsmann. A equipe, na época, rivalizava com o Napoli, de Careca e Maradona, e o Milan, do trio holandês Gullit, Van Basten e Rijkaard. Pela Inter, Lothar Matthäus fez 115 jogos e 40 gols, sendo campeão italiano em 1989 e da Copa da UEFA em 1991.


NEW YORK METROSTARS

Em fim de carreira, Matthäus foi jogar nos Estados Unidos em 2000, para defender o New York Metrostars. Sua apresentação foi digna de superstar, mas seu rendimento dentro de campo não foi dos melhores, apesar de ele ter jogado a Euro pela Seleção Alemã no mesmo ano. Na terra norte americana, foram apenas 16 jogos e nenhum gol.


SELEÇÃO ALEMÃ


Pela Seleção Alemã, Lothar Matthäus tem alguns recordes. Campeão do mundo em 1990 e da Europa em 1980, ele defendeu o time por 20 anos, parando de jogar com a camisa branca apenas em 2000. Foram 150 jogos e 23 gols pelo time alemão, sendo que 25 partidas em Copas do Mundo, sendo o atleta que mais entrou em campo na história do torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações