Briosa x Taboão - 90 minutos para o acesso

Na primeira partida, em Taboão da Serra, a Portuguesa Santista venceu por 1 a 0

Portuguesa Santista e Taboão da Serra farão o jogo mais importante do ano neste sábado, às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa em Santos. As duas equipes disputam o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha, e o embate vale a vaga na final da competição e o tão sonhado acesso para a Série A-3 da competição.

A Briosa, além de jogar em casa, pode perder de até um gol de diferença para conseguir o grande objetivo. Além da melhor campanha, a vantagem veio com a vitória no primeiro jogo da fase, em Taboão da Serra, por 1 a 0, com gol do centroavante Aldir, que saiu do banco de reservas para marcar aos 44 do segundo tempo.

Aliás, Aldir, que jogou no Taboão da Serra em 2014, é um conhecido algoz de sua ex-equipe, já que em 2015 fez os gols do acesso do Olímpia contra o próprio Cão Pastor. "Foi um jogo truncado difícil, o time do Taboão é muito bom. Fui feliz em fazer o gol e dar um passo muito importante, só que tem mais noventa minutos aqui em Santos que podem decidir o futuro da Portuguesa Santista. Foi um gol que eu estava esperando, fazia muito tempo. Estou contente que a Portuguesa está nessa situação, pode sair dessa divisão. Mas como falei, ainda temos mais noventa minutos para decidir e trabalhar forte focado, para conseguir esse acesso importante para a história do clube".

Aldir marcou o gol no jogo de ida
(foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa)

Apesar de celebrar a vantagem, o técnico da Portuguesa Santista, Ricardo Costa, descarta o favoritismo de sua equipe. "É um resultado perigoso. Vencemos, mas existe mais 90 minutos, então toda a atenção continua. Estamos com a vantagem, porém não podemos desrespeitar ninguém. Trata-se de uma decisão do campeonato, vamos respeitá-los pelo grande treinador rival, mas vamos cientes que temos condições de alcançar nossos objetivos", explicou.

Ricardo Costa ainda falou da questão de decidir em casa e como isso pode ajudar a equipe rubro-verde. "Temos a nossa casa, a nossa fortaleza e a grande chance de conquistar o acesso. Não podemos entrar nessa de favorito, o Taboão da Serra tem qualidade e todas as classificações foram conquistadas como visitante. Vamos respeitá-los, porém temos que fazer valer o fator casa", concluiu.

Taboão da Serra - Apesar da desvantagem, o CATS acredita que pode reverter o resultado. O técnico Axel, que na época de jogador atuou pela Briosa, busca inspiração na fase anterior para atingir os objetivos do clube. "Lamentamos o resultado da partida anterior. Foi um jogo equilibrado, não houve grandes oportunidades. Nossa equipe poderia ter rendido um pouco mais e o que mais lamentamos foi o gol sofrido no final da partida. A situação ficou um pouco mais difícil, mas está dentro das possibilidades", comentou.

Axel crê na reversão da vantagem pelo Taboão
(foto: Rodrigo Corsi / FPF)

Axel pediu cautela e usou a classificação diante da Inter de Bebedouro, nas quartas de final, quando o Taboão buscou a vitória fora de casa, como inspiração para a decisão de sábado. "Temos que pensar uma coisa de cada vez. Temos que acreditar e temos capacidade para isso. Contra a Inter, eles tinham a vantagem do empate e com 10 minutos fizeram um gol, então nós tínhamos que fazer dois tentos em 80 minutos. Hoje, precisamos fazer os mesmos dois gols em 90 minutos. Vamos trabalhar focados em fazer um jogo bem consciente para evitarmos tomarmos gol, mas o favoritismo é todo deles", concluiu.

Transmissão - Através da internet, você pode acompanhar a partida de duas formas. A Web Rádio Litoral Esportivo, que sempre acompanha a Briosa, irá transmitir o decisivo jogo. Você pode ouvir a transmissão através do site www.litoralesportivo.com ou nos aplicativos para celular IRadios e Radiosnet. Outra opção é no site da Federação Paulista de Futebol, pela FPF TV.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações