Gol de Raquel dá vitória às Sereias. Lusa classifica mesmo com a derrota

Sereias tiveram dificuldades na partida, mas conseguiram o gol da vitória no fim

Em jogo disputado, decidido aos 45 do segundo tempo por uma jogadora de 16 anos, Raquel, as Sereias da Vila, time feminino do Santos FC, venceu a Portuguesa por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. A partida foi realizada na manhã deste domingo, dia 3, no CT Rei Pelé. O resultado garantiu ao Alvinegro o primeiro lugar no Grupo 2 da competição. Já a Lusa, mesmo com a derrota, também conseguiu a classificação para a segunda fase do torneio.

A partida era importante para as duas equipes. Apesar de quase garantido, uma derrota por uma grande quantidade de gol podia tirar a liderança das Sereias no Grupo 2 da competição. Já para a Lusa, era um jogo de vida ou morte. Em quarto na chave, com apenas um ponto à frente do Taubaté, o quinto, uma derrota poderia ser fim de linha para a Portuguesa no campeonato.

Apesar de estar asseguradas na etapa seguinte da competição, foram as Sereias da Vila que começaram o jogo com tudo e logo aos 2 minutos abriram o placar. Após bate rebate na área, Kelly pegou um lindo chute, que acertou a trave direita defendida pela goleira Michelle. No rebote, Sole tentou na primeira, mas a arqueira lusitana defendeu. Na segunda, a centroavante argentina balançou as redes. No placar, 1 a 0 para o Santos.

Auinã tenta fazer gol de cabeça

Após a rede ser balançada, a partida entrou, incrivelmente, em um período sem emoções. Ambas as equipes não conseguiam passar da intermediária, deixando o clima monótono. A situação só mudou aos 32 minutos, quando em jogada ensaiada de escanteio, Auinã subiu mais que a defesa da Lusa e cabeceou, mas a goleira Michelle foi esperta e conseguiu desviar para a linha de fundo.

Aos 44, as Sereias da Vila perderam uma incrível chance de aumentar a vantagem. Karen fez um belo lançamento para a lateral direita Giovanna. Ela invadiu a área, driblou a goleira Michelle, mas perdeu o ângulo e finalizou na trave. Após este lance, o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 1 a 0 para o Santos.

Mesmo sabendo que o Taubaté estava perdendo para o Centro Olímpico por 1 a 0, a Lusa voltou para a segunda etapa com mais ímpeto, buscando igualar o marcador. Porém, foi o Santos que chegou novamente no ataque. Em escanteio pela esquerda cobrado por Karen, Sole pegou um belo chute na veia. Porém, a bola desviou na defesa da Portuguesa e saiu pela linha de fundo. No córner seguinte, quase Karen faz um gol olímpico.

Santos ataca pelo lado esquerdo do campo

Com muita vontade, a Lusa se arriscava mais e conseguiu chegar ao empate aos 16 minutos. A atacante Lucélia recebeu a bola próximo à meia lua da grande área, ajeitou e com o pé direito acertou um chute colocado no canto esquerdo da goleira Paty, que se esticou toda, mas nada pôde fazer. No placar, tudo igual: 1 a 1.

O gol deu mais ânimo à equipe Rubro Verde. Aos 21 minutos, quase que as visitantes conseguem a virada. Karol Lins recebeu na entrada da área, tirou sua xará Carol Arruda da marcação e de canhota bateu firme, mas Paty fez boa defesa. No contra-ataque, as Sereias responderam com Suzane, que após sobre da defesa lusitana, arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima da trave.

Neste momento, a partida ficou aberta, com as duas equipes buscando a vitória. O Santos teve duas chances, ambas com Sole, da entrada da área, aos 24 minutos, e após belo passe de Suzane, quando invadiu a área e também finalizou pela linha de fundo. Já a Portuguesa arriscava os contra-ataques, mas Auinã e Carol Arruda frustavam as tentativas lusitanas.

Sereias comemoram o gol da vitória

Quando o banco e a torcida Rubro Verde pediam o fim da partida, aos 45 minutos, as Sereias fizeram o gol da vitória. Após confusão na área, a bola sobrou para Raquel. A jogadora de apenas 16 anos teve a frieza de dominar, olhar Michelle e tocar a bola com tranquilidade para o fundo das redes: Santos 2 a 1 e fim de jogo no CT Rei Pelé.

Enquanto as jogadoras das Sereias comemoravam o primeiro lugar do Grupo 2 do Paulista Feminino, as atletas da Portuguesa aguardavam notícias de Taubaté. Quando souberam que a partida lá tinha terminado 1 a 0 para o Centro Olímpico, elas fizeram a festa: também estavam classificadas para a segunda fase da competição.

Agora, o Paulista dá uma parada devido à preparação dos Jogos Olímpicos e as quartas serão realizadas apenas no fim do mês. Porém, os confrontos da próxima fase já estão definidos: O Santos encara a Ferroviária, fazendo a revanche do Brasileirão deste ano, quando o time de Araraquara levou a melhor; o Rio Preto enfrenta a Portuguesa; o Corinthians terá pela frente o São José; e o Centro Olímpico encara o XV de Piracicaba. As datas e locais dos confrontos ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

Entrevistas após a partida

Ficha Técnica

SANTOS FC 2 X 1 PORTUGUESA

Data: 3 de julho de 2016
Local: CT Rei Pelé - Santos-SP
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Débora Moraes Frik dos Santos e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões Amarelos
Santos FC: Karen e Suzane

Gols
Santos FC: Sole, aos 2' do primeiro tempo, e Raquel, aos 45' da segunda etapa
Portuguesa: Lucélia, aos 16' do segundo tempo

Santos FC: Paty; Giovana, Auinã, Carol Arruda e Danielle; Kelly, Suzane, Erikinha, Maria (Raquel) e Karen (Natane); Sole - Técnico: Caio Couto.

Portuguesa: Michelle; Naty, Letícia, Day e Nathalia; Nega, Dani, Edna e Giu; Lucélia e Karol Lins (Flávia) - Técnico: Prisco Palumbo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações