G4! Jabuca bate Mauaense e entra na zona de classificação da Segundona

Com informações de Fabrício Lopes e Pepe Varela

O Jabaquara teve mais posse de bola e a vitória foi justa (foto: Pepe Varela)

O que muitos diziam ser impossível, aconteceu. O Jabaquara está na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2016, a Bezinha. O Leão da Caneleira venceu o Mauaense por 1 a 0, gol de Welder, na manhã deste domingo, dia 3, em partida realizada no Estádio Espanha, em Santos. Com o resultado, o Rubro Amarelo chegou aos 17 pontos e ocupa agora a quarta colocação no Grupo 4 da competição.

Depois de um primeiro turno ruim (foram apenas quatro pontos em sete jogos), o Jabaquara emendou uma série de resultados positivos e tem, ao lado do Grêmio Prudente, a melhor campanha do segundo turno da fase inicial do torneio. Além disso, como a Portuguesa Santista havia vencido o EC São Bernardo no sábado, por 2 a 1, uma vitória colocaria no Estádio Espanha colocaria o Leão da Caneleira na zona de classificação.

Porém, o adversário não seria fácil. O Mauense, que ocupa a segunda colocação da chave e já está com a classificação assegurada, vinha de um empate fora de casa com a líder Portuguesa Santista e ainda tinha pretensões de buscar o topo do grupo, para ter vantagens nas próximas fases. Além disso, o Jabuca teria um desfalque importante: o goleiro e capitão Thyago estava suspenso e não estava à disposição do treinador Darlan Sant'anna.

Lance na área do Mauaense
(foto: Fabricio Lopes / Jabaquara)

O primeiro foi morno, com poucas chances para ambas as equipes. O melhor momento foi do Mauaense, que mandou uma cobrança de falta na trave. Porém, o Jabaquara tinha mais posse de bola, mas a defesa do adversário estava bem postada. Mas o torcedor do Leão tinha uma preocupação a menos: mostrando segurança e boa técnica, Matheus Dellamonica, o substituto de Thyago, dava conta do recado na meta Rubro Amarela.

A 'peleja' ficava muito na faixa do meio de campo e ambas as equipes pouco chegavam ao ataque, sem oferecer perigo aos goleiros Matheus Dellamonica, do Jabaquara, e Tiago, do Mauaense. Assim, a partida, assim como a temperatura em Santos na manhã deste domingo, não esquentou tanto e o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o Leão rugiu, mostrou as garras e foi ao ataque para buscar a vitória, que colocaria o clube na zona de classificação. E o gol veio aos 10 minutos: Frank botou a bola na frente na esquerda e quando ia ganhar na corrida do seu marcador, sofreu a falta. A cobrança era mais óbvia para um cruzamento. Porém, Welder arriscou direto, o goleiro Tiago se atrapalhou e entrou com bola e tudo para dentro do gol: Jabaquara 1 a 0.

Impedimento no ataque do Jabaquara
(foto: Pepe Varela)

O Mauaense, mesmo precisando da vitória para continuar na briga pela primeira colocação no grupo não mostrou a reação necessária para buscar, ao menos o empate. Já o Jabaquara controlou as ações e, mesmo assim, esteve muito mais perto de um segundo tento do que o visitante de uma igualdade no marcador. Com isto, o Leão da Caneleira conquistou um importante resultado para o futuro na competição.

No final desta rodada, os dois times de Santos acabaram ajudando um ao outro. A Portuguesa venceu o EC São Bernardo e deu a chance ao Jabaquara de alcançar a zona de classificação. Já o Leão da Caneleira bateu o Mauaense e fez com que a Briosa abrisse quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

O Jabaquara agora enfrenta o União Mogi no próximo domingo, dia 10, às 10 horas, também no Estadio Espanha. Caso o EC São Bernardo perca seu jogo na rodada, que é no sábado, dia 9, às 15 horas, contra o Mauaense, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, uma vitória pode dar ao Leão a classificação antecipada à próxima fase do campeonato.

Entrevistas após a partida
(imagens: Fabrício Lopes / Jabaquara)

Ficha Técnica

JABAQUARA 1 X 0 MAUAENSE

Data: 3 de julho de 2016
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Público: 147 pagantes
Renda: R$ 1.780,00
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano
Assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e Bruno Bonani Munhoz

Cartões Amarelos
Jabaquara: Welder, João Vitor, Frank, Gustavo e Matheus Dellamonica
Mauaense: Carlinhos, Jorge Mauá e Allan

Gol
Jabaquara: Welder, aos 10' do segundo tempo

Jabaquara: Matheus Dellamonica; Renan, Patrick e Jé (Felipe Mazagão); Mancha, Gustavo (Jean Carlos), João Vitor, Welder (Pedro Felipe) e Caíque; Frank e Luiz Thiago - Técnico: Darlan Sant'anna.

Mauaense: Tiago; Carlinhos, Allan, Guilherme (Joivan) e Erik; Leandro, Tiago Cardoso, Samuel (Ruan) e Vinícius; Charles (Lucas Iago) e Jorge Mauá - Técnico: Fernando Rodrigo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. jabaquara tá fazendo uma campanha emocionante. darlan tá com o time na mão. vencendo em casa a próxima, é um pé na próxima fase.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações