Briosa vai ao ABC enfrentar o Bernô defendendo a invencibilidade

Empate na última rodada manteve a invencibilidade da Portuguesa Santista

Única equipe invicta no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016, a popular Bezinha, e já classificada para a segunda fase da competição, a Portuguesa Santista vai até o ABC Paulista para enfrentar o EC São Bernardo na tarde do próximo sábado, dia 2, às 15 horas. O jogo será realizado no Baetão.

Contente com o rendimento apresentado, o treinador da equipe, Ricardo Costa, credita a invencibilidade ao equilíbrio dentro dos gramados. “Nossa equipe vem fazendo uma grande campanha, ganhando jogos em casa e fora. O diferencial é o equilíbrio que temos. Nunca jogamos recuados, sempre entramos para vencer as partidas e por mais que enfrentemos adversários fortes, temos um grupo equilibrado de atletas”, disse.

E os números provam isso: com 25 gols, o clube possui o terceiro melhor ataque, atrás somente de Vocem e Grêmio Prudente, com 26 e 27, respectivamente. A defesa, por sua vez, é a segunda melhor, com seis gols sofridos. Apenas um a mais que o Grêmio Prudente.

Ricardo Costa escalou força máxima para sábado
(foto: Douglas Teixeira / Portuguesa Santista)

Apesar de estar com a classificação garantida, Ricardo Costa rechaça a ideia de poupar jogadores nas três últimas rodadas da primeira fase. “Quem eu tiver de melhor vai para o jogo. Porque os resultados de nossas partidas influenciam em outras. Existe um respeito com todos os adversários, por isso entrarei com os titulares”, ressaltou.

Em seu próximo compromisso o time terá pela frente o EC São Bernardo, quarto colocado com 16 pontos. No primeiro turno, vitória por 2 a 1. O treinador falou sobre o embate. “A equipe deles ainda está viva e tivemos muitas dificuldades no primeiro jogo. Foi um adversário que lutou até o final e sabemos que mais uma vez será difícil, porém, estamos preparados para qualquer tipo de adversidade. Já estudamos eles e nada pode nos surpreender”, finalizou.

EC São Bernardo - O Bernô vai a campo neste sábado buscando a reabilitação na competição. Depois de estar brigando com o trio que lidera o Grupo 4 (Portuguesa Santista, Mauaense e AD Guarulhos), o São Bernardo perdeu pontos e, apesar de ainda estar na zona de classificação, a margem de conforto caiu: o Jabaquara, quinto, está a apenas dois pontos. Com isso, o EC São Bernardo quer acabar com a invencibilidade da Portuguesa Santista.

No primeiro turno, vitória da Briosa por 2 a 1

Transmissão - A Web Radio Litoral Esportivo vai transmitir a partida entre EC São Bernardo e Portuguesa Santista ao vivo. A programação começa à 14h30, com as novidades de cada time. A equipe do Litoral Esportivo conta com Denis Simão, Evandro Morais, Fábio Lázaro e Rinaldo Rodrigues. Você pode escutar a transmissão diretamente no site (www.litoralesportivo.com) ou nos aplicativos para telefone celular IRadios e RádiosNet.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações