No fim de semana da base, Sub-15 do Santos é o destaque

Por Lucas Paes

Peixe segue 100% no Sub-15 (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

A cidade de Santos foi mais uma vez palco de rodada do Paulistão das categorias Sub-15 e Sub-17, na manhã do último sábado, dia 4. Tanto o Peixe quanto a Portuguesa Santista jogaram em casa na rodada: o Alvinegro enfrentou o Água Santa, enquanto a Briosa pegou a Mauaense.

Começando pelo sub-15: no CT Rei Pelé, o Santos goleou o Água Santa por 5 a 0. Líder disparado com sete vitórias em sete jogos, o Alvinegro contou com os gols de David, Yuri, Victor e Rodrygo (duas vezes) para construir o elástico placar em cima do Netuno. A Briosa também fez bonito contra a Mauaense: 3 a 0 em Ulrico Mursa, com gols de Gilson, Hugo e Cassiano. O Rubro Verde do Litoral é vice-líder do grupo com 16 pontos em oito jogos.

Mas, se fez bonito no Sub-15, na categoria acima, a Briosa foi mal e acabou derrotada por 2 a 0, com gols de Rafael e Erick. O resultado fez com que a Briosa caísse para o quinto lugar do grupo, com 11 pontos em oito jogos. A Portuguesa Santista acabou ultrapassada pelo Santos, que venceu o líder Água Santa por 2 a 1, com gols de Nicolas e Wesley. Pietro descontou para o Netuno.

No Sub-17, Peixe bateu o líder Água Santa
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Para quem sentiu falta do Jabuca, o Leão da Caneleira folgou e só volta a jogar na próxima rodada, contra o Diadema no Estádio Espanha. A Briosa enfrenta o EC São Bernardo, no Ulrico Mursa. Já o Santos vai à Mauá enfrentar a Mauaense no Estádio Pedro Benedetti.

Sub-20 - O Santos FC somou um ponto na quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado, em Osasco, os Meninos da Vila empataram com o Audax por 2 a 2. Pelo Peixe, Arthur Gomes e Natan balançaram as redes. Do lado dos mandantes, Bruno Guimarães e Michel marcaram os gols.

A próxima partida do Peixe pelo Campeonato Paulista, competição em que o time ainda não venceu, será no sábado (11) diante do Grêmio Barueri. A partida ocorre às 15 horas na Arena Barueri. Vale lembrar que, simultaneamente, o Santos FC também disputa o Brasileirão da categoria.

Sub 11 e Sub13 - Já os mais novos do Sub-11 e do Sub-13 viveram uma data de clássicos: São Paulo x Santos e Portuguesa Santista x Jabaquara. Começando pelo Sansão, no Estádio Laudo Natel em Cotia: pelo Sub-11 o Santos venceu por 2 a 0, com gols de João Victor e Igor.

Jabuca venceu Briosa no Sub-11
(foto: Vitor Duarte)

O Sansão do Sub-13 merece um parágrafo à parte: o jogo terminou com o placar de 3 a 3. O Tricolor abriu o placar com 1 minuto de jogo, com Marcus. O Santos buscou o empate aos 7, com Renyer ,mas Gabriel marcou dois gols, aos 14 e aos 23, e deu uma grande vantagem ao time da casa. Mas o Santos buscou o empate, com gols de Marcos Leonardo e Fernando. 

Se no profissional o empate entre Portuguesa e Jabaquara foi um dos melhores jogos da Bezinha em 2016, entre a garotada o Jabaquara cirandou pra cima da Briosa e venceu tanto no Sub-11 quanto no Sub-13. No '11', o jogo terminou com o placar de 3 a 0, com gols de João Pedro, Andrey e Igor.

No '13', o Leão venceu nos acréscimos. O Jabuca abriu o placar no comecinho com Nicolas. A Briosa empatou com Marcos e, no apagar das luzes, no final da brincadeira, o Jabuca fez o segundo com Andrey.

Na próxima rodada teremos um tradicional confronto entre Jabaquara e São Paulo, no Estádio Espanha. A Portuguesa Santista vai a Mauá, para enfrentar o Mauaense. Já os meninos do Peixe vão à Capital enfrentar o Juventus na Rua Javari.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações