Jabuca x Briosa - Um 2 a 2 digno de clássico!

As duas equipes fizeram uma grande partida e o placar de 2 a 2 foi justo

Uma partida eletrizante, 2 a 2 no placar, uma bola na trave de cada equipe e ainda muitas chances de gols de ambos os lados. Apesar do tempo nublado, com ameaça de chuva o tempo todo, as 350 pessoas que foram ao Estádio Espanha viram um grande Clássico das Colônias de Santos, o embate número 199 entre Jabaquara e Portuguesa Santista, na manhã deste domingo, em partida válida pelo Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha.

Apesar do equilíbrio, as duas equipes entraram em campo em situações bem distintas na competição. O Jabaquara, com apenas 4 pontos, amargava lanterna da chave, depois da vitória do União Mogi, por 3 a 0, sobre o Manthiqueira. Já a Portuguesa Santista, invicta, tentava a vitória para voltar à liderança da chave, já que no sábado, a AD Guarulhos venceu o EC São Bernardo por 3 a 2 e assumiu a ponta da tabela.

William e Talis disputam a bola

Logo no início da partida, deu para perceber que os treinadores Darlan Sant'anna, do Jabaquara, e Ricardo Costa, da Portuguesa Santista, montaram suas equipes para buscar a vitória. Além disso, apesar das chuvas que caíram na região nos últimos dias, o gramado do Estádio Espanha não estava tão prejudicado quanto a maioria imaginava. Por isso, os dois times fizeram um belo espetáculo.

O primeiro ataque do jogo foi da Briosa, aos 5 minutos. Após bate-rebate na área, Pedrão ajeitou de cabeça para William, que finalizou para fora. Porém, o lance não intimidou o Jabuca, que abriu o placar aos 9. Wesley cruzou de canhota pela direita, Talis deu um leve toque de cabeça, desviando a bola do goleiro Rogério: 1 a 0 para o Leão da Caneleira.

Thyago sai do gol para firme defesa

O gol fez com que a Briosa fosse ao ataque em busca do empate. Aos 13, Carlos Alberto deu um belo passe para William, que mandou um balaço na trave esquerda defendida por Thyago. Oito minutos depois, saiu o gol da igualdade no marcador. Ricardinho cruzou da direita e Fernando chegou para finalizar com o zagueiro Talis travando. A bola prensada enganou o goleiro do Jabaquara, balançando as redes: 1 a 1.

Mesmo tomando o gol, o Jabaquara continuou insistindo e quase fez o segundo aos 26. Wesley, que fez um belo primeiro tempo, armou um belo lance, caiu pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro Rogério defendeu parcialmente e o lateral Matheus afastou o perigo antes da chegada do centroavante rubro amarelo Alef. Depois, foi a vez da Briosa chegar: Lucas Lino, da esquerda, cruzou e William, na pequena área, chutou para fora.

Ricardo Costa, treinador da Portuguesa Santista

Aos 32, o Jabuca fez o segundo. Em bola alçada na área, o goleiro Rogério saltou e afastou. Porém, a sobra ficou com o volante João Vitor, que dominou a pelota e acertou um belo chute. Golaço! Jabaquara 2 a 1 e a partida foi para o intervalo com este placar.

Na volta para a segunda etapa, a Portuguesa foi em busca do empate. Aos 5 minutos, Lucas Lino alçou a bola na área. William bateu e balançou as redes. Porém, o lance foi anulado por impedimento. Aos 10, a Briosa chegou ao empate. Vinícius cobrou escanteio pela esquerda. A bola ficou meio perdida na área, até que sobrou para William. O centroavante não perdoou: 2 a 2 no placar do Estádio Espanha.

Wesley, meia do Jabaquara

O gol reacendeu o Jabaquara. Dois minutos depois, em bola alçada na área, Renan subiu mais que todo mundo e mandou a bola no pé da trave de Rogério, quase fazendo o terceiro tento do Leão da Caneleira. Aos 18, foi a vez da Briosa chegar. Carlos Alberto cruzou, Dema cabeceou no canto e até ameaçou a sair para comemorar, mas Thyago se esticou todo e fez uma grande defesa.

Aos 22, outra chegada da Portuguesa. Fernando cobrou escanteio pela direita, Dema ajeitou de cabeça para Lucas Lino, que finalizou para fora. Sete minutos depois, bela jogada do jabuca. Pedro Felipe e Alef fizeram boa tabela, o segundo finalizou com força, obrigando o goleiro Rogério se esticar todo para desviar a bola para escanteio.


Dema, defensor da Briosa

E as duas equipes continuam se revezando em atacar. Aos 32, bela jogada de Ricardinho, que rolou para William. O centroavante ajeitou para Carlos Alberto mandar um tirombaço, mas Thyago, novamente, fez bela defesa. Em seguida, a última grande chance da partida, que foi do Jabuca: depois de bela troca de passes, Wesley saiu na cara do gol, mas Rogério saiu bem, mantendo o placar em 2 a 2.

Com o empate, o Jabaquara continua em último lugar do Grupo 4, agora com cinco pontos. No próximo sábado, dia 11, o Leão da Caneleira vai até o ABC Paulista, enfrentar o EC São Bernardo, às 15 horas. Já a Portuguesa Santista continua invicta, mas no segundo lugar, com 18, a mesma pontuação da AD Guarulhos, que lidera a chave por ter mais vitórias (seis contra cinco). Agora, a Briosa recebe o União Mogi, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, no mesmo dia e horário da partida do Jabuca.

Jé, zagueiro do Leão


Ficha Técnica

JABAQUARA 2 X 2 PORTUGUESA SANTISTA


Data: 5 de junho de 2016
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Público: 350 pagantes
Renda: 4.890,00
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Assistentes: Sergio Cardoso dos Santos e Luiz Paulo Fonte Domenich

Cartões Amarelos
Jabaquara: Jé e Mancha.

Gols
Jabaquara: Talis, aos 9', e João Vitor, aos 32' do primeiro tempo.
Portuguesa Santista: Fernando, aos 21' do primeiro tempo, e William, aos 10' da segunda etapa.

Jabaquara: Thyago; Renan, Talis e Jé; Wesley, Gustavo, João Vitor, João Luiz (Frank) e Mancha; Alef e Luiz Thiago (Pedro Felipe) - Técnico: Darlan Sant'anna.

Portuguesa Santista: Rogério, Bruno, Dema, Lucão e Vinicius; Pedrão (Jean Santos), Carlos Alberto, Fernando (Romário) e Ricardinho: Lucas Lino (Léo Pará) e William - Técnico: Ricardo Costa
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. jogão mesmo acompanhei pelo vt completo, mas queria ter ido...

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações