Sorteio define grupos da Copa América do Centenário


Foi realizado na noite deste domingo, dia 21 de fevereiro, em Nova Iorque, o sorteio para a definição dos grupos da Copa América deste ano, que será realizada excepcionalmente nos Estados Unidos em comemoração ao centenário da competição, a mais antiga envolvendo seleções no mundo.

A Copa América do Centenário, que vai de 3 a 26 de junho, terá a participação de 16 equipes: as 10 filiadas à Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) e mais seis ligadas à Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). Fora México e Estados Unidos, as outras quatro seleções da Concacaf entraram na competição através de torneios classificatórios.

Confira como ficaram os grupos sorteados neste domingo:

Grupo A: Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica e Paraguai.

Grupo B: Brasil, Equador, Haiti e Peru.

Grupo C: México, Uruguai, Jamaica e Venezuela.

Grupo D: Argentina, Chile, Panamá e Bolívia.

A Copa América começou em 1916, com o nome de Campeonato Sulamericano de Seleções. Na primeira edição, ganha pelo Uruguai, apenas quatro seleções participaram: além do campeão, Argentina, Brasil e Chile.

Com o tempo, as outras seleções sulamericanas foram entrando na competição, até formar as 10 filiadas à Conmebol. Depois, o torneio ganhou um novo nome, Copa América e, desde 1993, passou a ter 12 equipes, sendo duas seleções convidadas, como México, Estados Unidos, Costa Rica, Jamaica, Honduras e até mesmo o Japão, em 1999.

O atual campeão é o Chile, que venceu a edição realizada em 2015, em casa. O Uruguai, com 15 conquistas, é a seleção que mais venceu o torneio, seguido pela Argentina, com 14, Brasil, oito, Paraguai e Peru, com dois títulos, e Chile, Colômbia e Bolívia, com uma conquista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações