Rock e Futebol - A tabelinha entre Silvio Luiz e o Dr. Sin

Dr. Sin

Quem diria que o Hard Rock técnico e virtuoso do Dr. Sin e os bordões do lendário narrador Silvio Luiz dariam jogo. Não é? Pois bem, isto aconteceu na música Futebol, Mulher e Rock'n'Roll, que a banda paulista gravou no disco Insinity, em 1997.

Formado pelos irmãos Andria (baixo e vocal) e Ivan Busic (bateria), além do grande guitarrista Edu Ardanuy, o Dr. Sin surgiu em 1991, após os três músicos terem feito parte da banda de apoio do Supla (é isso mesmo! Tanto que considero o Supla de 1991 como o melhor disco do filho do ex-senador Eduardo Suplicy). Mesmo assim, os três já eram muito conhecidos no cenário Hard'n'Heavy de São Paulo, pois já haviam tocado em bandas como Platina, Cherokee, A Chave do Sol e The Key.

Silvio Luiz

Em 1993, a banda gravou o primeiro disco auto-intitulado. Dois anos depois, gravou Brutal. Para o terceiro disco, Insinity, que estava previsto para ser lançado em 1997, a banda assinou contrato com a gravadora Paradoxx Music, que atirava para todos os lados. O selo lançava vários discos de Dance Music, Sertanejo, Punk, Hardcore, Hard Rock e Heavy Metal e MPB.

E foi por causa da MPB que Dr. Sin e Silvio Luiz se cruzaram. A esposa do narrador é a cantora Marcia, que fez muito sucesso nos anos 60 e 70. Os dois estavam na sede da gravadora quando os membros do Dr. Sin o encontraram, tietaram e surgiu uma ideia: por que não uma música sobre futebol com a participação de Silvio Luiz? O narrador aceitou na hora!

O clip de Futebol, Mulher e Rock'n'Roll

Os três membros do Dr. Sin compuseram então Futebol, Mulher e Rock'n'Roll, que foi a primeira música em português da banda. Com várias alusões ao esporte bretão e frases de duplo sentido, a música se encaixou perfeitamente aos bordões do narrador. No início da música você já escuta o "aperte o seu aí que eu arredondo o meu aqui. Está valendo" e no meio dela ouve-se "papai gostou", "confira comigo no replay" ou "vai mandar o sabugo nela".

A música fez muito sucesso entre 1997 e 1998, devido até a proximidade com a Copa do Mundo. Futebol, Mulher e Rock'n'Roll virou hit das rádios rock em todo o país e também na MTV Brasil, onde o clip era veiculado com frequência. Aliás, o vídeo conta com a participação de um Silvio Luiz de óculos escuros e empunhando uma guitarra, além da atriz Mariana Ximenez, antes da fama.

Clip em homenagem ao Rogerio Ceni

A gravação da música fez com que a banda e Silvio Luiz estreitassem relações. "Inclusive nós ficamos amigos da família dele, da esposa, dos filhos, após esse clipe. E ele sempre foi um ídolo para nós, eu e o Andria passamos a infância vendo jogo somente com a narração dele, jogávamos futebol de botão imitando ele", disse Andria Busic em entrevista ao site Whiplash em 2006.

A relação entre Dr. Sin e futebol não parou por aí. São-paulinos e amigos de Rogerio Ceni, os músicos compuseram uma música em homenagem ao goleiro. Mas a banda, neste ano, anunciou sua turnê de despedida dos palcos, o que vai deixar os fãs órfãos. Porém, a relação com o futebol deste trio nunca será esquecido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações