Rock e Futebol - A carreira do CPM 22 e sua relação com o futebol

* Por Lucas Paes

Logo da turnê de 20 anos da banda lembra um escudo de time de futebol

Completando 20 anos de carreira em 2015, o Caixa Postal 1.022 ou, simplesmente, CPM 22 é uma das bandas mais consagradas do cenário do Rock e do Hardcore brasileiro. Expoentes do hardcore melódico e principais responsáveis pelo sucesso do gênero no final dos anos 90 e começo dos 2000 com hits como “Regina Let’s Go”, “Dias Atrás” e “Um minuto para o fim do mundo” a banda possui também uma história ligada ao futebol.

E são várias as ligações, desde as destacáveis participações da banda nos antigos Rockgols da MTV até o fato da música tema do antigo programa Joga 10, reality show que foi transmitido pela Rede Bandeirantes, em parceria com a Nike, ser uma versão modificada de um dos sucessos da banda, a música “Sonhos e Planos” do álbum “Chegou a hora de recomeçar” de 2002.

Badauí e Japinha são corintianos fanáticos

No que se refere ao Rockgol em 7 participações o CPM ficou 6 vezes entre os 4 primeiros, com 2 títulos e 2 vices campeonatos e o baterista da banda, Japinha, é um dos maiores destaques da história da competição e inclusive é o maior artilheiro da história do RockGol com mais de 50 gols em suas participações.

Entre os membros da banda Badauí (vocalista) e Japinha (baterista) são os mais fanáticos, torcedores do Corinthians ambos costumam ir ao estádio quando podem e diversas vezes podem ser vistos com camisas do Timão em diversos eventos, inclusive participaram da banda do Corinthians no programa Altas Horas em 2009, Japinha também chegou a jogar futebol de base, ironicamente, pelo Palmeiras.

Participando do Rockgol

Entre as músicas destaque também para “10 mil vozes” que foi laçada as vésperas da Copa de 2010 e faz diversas menções ao futebol durante a letra inteira e como já citado a “Sonhos e Planos”, no que se refere aos CDs e logotipos, o último logotipo usado na coletânea e na turnê de 20 anos lembra muito um escudo de time de futebol.

Apesar disso a banda nunca aproveitou o futebol em turnês e/ou comercialmente (como foi o caso, por exemplo, do Iron Maiden) porém há dentro dos membros do CPM uma ligação com o esporte bretão que não pode ser ignorada, seja pelo fanatismo de Japinha e Badauí, seja pelo desempenho excelente no rockgol o rock e o futebol se conectam no com 22.

Música 10 mil vozes

Abertura do Joga 10


* Lucas Paes é estudante de jornalismo e guitarrista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações