O dia em que Pelé jogou pelo Flamengo

Pelé e Zico jogando juntos. Que dupla!

O dia 6 de abril é especial para os rubro-negros. Neste dia em 1979, os cariocas assistiram a dois dos maiores jogadores de todos os tempos atuarem lado a lado com a camisa do Flamengo em pleno Maracanã.

Zico e Pelé fizeram com que aquela noite fosse histórica para os rubro-negros. Já com 39 anos, Pelé teve uma boa atuação, apesar de não ter marcado nenhum gol. Zico, que usou a camisa 9 dando a 10 para o novo companheiro, fez o seu de pênalti na goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-MG. A renda da partida, que chegou a CR$ 8.781.290,00, com um publico de 139.953 pagantes, foi revertida para vítimas das enchentes em Minas Gerais. Quem também não esquece daquela partida é Julio Cesar, o Uri Geller.

"Meu grande sonho era jogar com o Pelé. Nunca imaginaria jogar ao lado dele. Por coincidência, acordei de madrugada e vi que tinha um cara do meu lado. Quando vi, era o negão dormindo do meu lado. Foi fantástico", recordou.

Zico cedeu a 10 para Pelé

Para que Pelé pudesse atuar, algum integrante daquele time, considerado um dos maiores da história do Flamengo, teria que sair da equipe. Sobrou para Adílio.

"Alguém tinha que sair do time. Mas, quem o Coutinho ia tirar? É até uma história engraçada. No coletivo de quinta, antes do jogo, ele caiu depois de levar uma pancada. Não era nada, mas já entraram com o gesso na mão e ele acabou saindo", lembrou.

Um dos grandes destaques da partida, com seus dribles e cruzamentos, Uri Geller tem grandes recordações daquele dia. “Ele até brincou que queria que eu desse os passes para os gols dele. Eu tentei muitas vezes achá-lo em campo, mas achei só o Zico. Foi fantástico. Fiz grandes partidas com aquele time, mas este foi um dia especial por jogar ao lado de Zico e Pelé”, completou.

Comandado pelo eterno Galinho Zico e pelo ponta Júlio César, o Flamengo goleou o Atlético-MG pelo placar de 5 a 1. Em um time que contava com grandes ídolos, como Rondinelli, Júnior e Andrade, o Rei Pelé não encontrou dificuldades para se adaptar e levar a torcida ao delírio.

Jogo inteiro no YouTube

* Com informações do site oficial do Flamengo www.flamengo.com.br.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Que privilégio hein? na verdade é uma série deles. fiquei imaginando ver Pelé jogar com Zico e aquele timaço do Flamengo e um um Maracanã com esse público. para um amante do futebol com jeito de futebol, como sempre foi. um sonho, se fosse torcedor do Flamengo ai o delírio seria ainda maior. Post massa demais, o jogo cheguei a ver parte dele tempos atrás, certamente guardarei o link para ver agora sim, completo. assistir partidas antigas e históricas é uma mania que o futebol despertou em mim.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações