O balão de Renato Gaúcho no São Paulo FC em 1997

Renato não vestiu a camisa na sua 'apresentação'

Fernando Casal de Rey assumiu a presidência do São Paulo FC em meados dos anos 90 prometendo manter a boa fase de títulos que o clube vinha tendo. Na primeira metade daquela década, o São Paulo ganhou dois Paulistas, um Brasileiro, duas Libertadores e Copas Intercontinentais.

Passaram-se os anos, a gestão Fernando Casal de Rey não conquistou nenhum título e a pressão em cima do dirigente estava grande. Além disso, o estádio do Tricolor, o Morumbi, passava por diversas reformas de estrutura e estava com sua capacidade reduzida. O presidente do clube entrava em seu último ano de mandato totalmente execrado pelos sócios e torcedores.

Em 1997, Fernando Casal de Rey prometeu uma contratação de peso. E a bola da vez foi o veterano Renato Gaúcho. A diretoria chegou a apresentar o jogador à imprensa no dia 14 de fevereiro daquele ano. Mas uma coisa foi muito estranha: Renato Gaúcho não vestiu a camisa Tricolor, apenas a segurou. Isso deixou todos os presentes na coletiva com uma pulga atrás da orelha.


Reportagem da 'apresentação' feita pela Rede Globo

E quem ficou na dúvida se o negócio estava realmente fechado, estava certo. O que o São Paulo não sabia é que tudo não passava de uma provocação de Gaúcho ao seu ex-clube, o Fluminense, que lhe devia dinheiro. A tática funcionou. Três dias depois, o Flu saldou a dívida de R$ 1,1 milhão com Renato, que voltou à Laranjeiras. No segundo semestre, Renato Gaúcho jogou pelo Flamengo.

Já o São Paulo foi vice no Paulistão e na Supercopa da Libertadores em 1997. No ano seguinte, conseguiu o título estadual, mas já sem Fernando Casal de Rey como presidente do clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações