O Curioso do Futebol começa especial de um ano da Copa nesta quinta

Jogo Uruguai e Inglaterra

O blog O Curioso do Futebol, do jornalista Victor de Andrade, inicia nesta quinta-feira, dia 11, uma série especial para lembrar da passagem de um ano da Copa do Mundo realizada no Brasil.

O jornalista colheu depoimentos de pessoas que assistiram aos jogos do Mundial no estádio. Ao todo, o trabalho terá relatos de todos os 64 jogos da Copa do Mundo, além de opiniões de outros acontecimentos relacionados ao evento. “O projeto conta, também, com artigos de estrangeiros que estavam no Brasil na época do evento, brasileiros que estavam no exterior, voluntários do evento e outras histórias interessantes”, explica Victor.

Várias pessoas participaram do projeto, homens e mulheres, pessoas de profissões diferentes, que moram nas mais diferentes regiões do país, até do exterior, e fanáticos por futebol. “A ideia veio de uma conversa minha com o também jornalista Fernando Martinez, do blog Jogos Perdidos, e o bancário Luiz Gustavo Folego. Ambos são meus amigos, foram a vários jogos da Copa e estiveram comigo na partida Honduras e Equador, que foi realizada em Curitiba. Aliás, esta partida, que foi realizada em 20 de junho, tem uma história e tanto”, afirma o jornalista.

Brasil e Croácia, a abertura do Mundial

Quando partiu para a busca dos relatos, o jornalista teve uma boa receptividade. “Todos que contatei queriam ajudar de alguma forma. Mesmo os que estavam mais ocupados com as tarefas do dia a dia, deram um jeito de fazer seu relato. Até quem não foi aos jogos colaborou, procurando quem tinha ido. Foi incrível a receptividade que eu tive para finalizar o projeto”.

Cada depoimento será publicado no dia em que a referida partida completar um ano. “Na quinta, os primeiros textos serão sobre como foi a Copa das Confederações, em 2013, de Sérgio Oliveira, apresentador do programa Futebol Alternativo da AllTV, e sobre a ansiedade da véspera, do Fernando Martinez. A partir da sexta-feira, inicia os relatos dos jogos, com o Brasil e Croácia, que foi a abertura do Mundial”.

Victor de Andrade, que é torcedor da Portuguesa Santista, conta que foi a quatro jogos da Copa do Mundo, todos com a camisa da Briosa, e que ficou fascinado com o evento. “Sou um fã de futebol e sempre sonhei em ver um jogo de Copa do Mundo, desde os 7 anos, quando assisti ao Mundial de 1986 pela televisão. Foi uma realização de um sonho, a mesma sensação dos outros que deram os depoimentos tiveram”.

Brasil e Chile, no Mineirão

Além dos depoimentos, as pessoas que participam do especial também enviaram fotos e vídeos do dia da partida. “Vieram vários materiais interessantes, como fotos de ingleses em um barco no Rio Negro, em Manaus, um norte-americano fantasiado de Alexis Lalas (zagueiro dos Estados Unidos nas Copas de 1994 e 98) e vídeo de um hondurenho tentando jogar capoeira. O trabalho ficou muito interessante e espero que as pessoas gostem”, diz o jornalista.

O projeto terá início nesta quinta-feira, dia 11, e vai terminar no dia 14 de julho, um dia depois de completar um ano da final da Copa do Mundo. Quem quiser acompanhar o especial é só acessar o http://ocuriosodofutebol.blogspot.com/
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações