Com gol no fim, Comercial empata com o São José e está na A3 de 2019

Fotos: Victor Hugo Oliveira

Jogo foi difícil para ambas as equipes e o acesso do Comercial só veio no fim do jogo

Foi no sufoco! Parecia até que não ia dar. Porém, o Comercial foi insistente e com um gol aos 47' do segundo tempo, o time de Ribeirão Preto empatou com o São José em 2 a 2, em partida realizada na manhã deste domingo, dia 14, no Estádio Francisco de Palma Travassos, e conseguiu sua vaga na final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Além disso, consequentemente, o Leão do Norte cravou sua vaga na Série A3 do próximo ano.

Como tinha melhor campanha, o time de Ribeirão Preto jogava por dois resultados iguais e precisava apenas do empate, já que o jogo de ida, no Martins Pereira, em São José dos Campos, terminou 1 a 1. Já para a Águia do Vale só a vitória interessava.

Precisando da vitória, o São José não se intimidou com a torcida adversária e começou a partida partindo para o ataque, mas o Comercial estava bem postado defensivamente. Depois de algumas chances desperdiçadas, o time visitante chegou ao gol aos 21 minutos. Dênis cobrou falta para a área pela esquerda, Geilson bateu roupa e deixou a bola nos pés do zagueiro Arthur, que completou para o fundo do gol e abriu o placar. A resposta do Comercial veio no último lance da primeira etapa. Após cobrança de escanteio pela direita, Liniker se antecipou à marcação e completou de cabeça para empatar.

Na segunda etapa, o jogo ficou em ritmo mais lento até os 19 minutos, quando Denis cruzou da direita e Léo Turbo apareceu livre para completar de primeira, com categoria, e fazer um lindo gol para o São José. O Comercial se viu obrigado a partir para cima novamente e a pressão cresceu ainda mais depois dos 22 minutos, quando Denis, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Maycon e foi expulso.

Torcida fez uma grande festa após o apito final

No entanto, o São José ainda era perigoso nos contra-ataques e, aos 38 minutos, Lucas Lima arrancou e só foi parado por carrinho por trás de Gut, que também foi expulso. Com dez contra dez, o time da casa partiu para cima, buscou o gol do acesso até os últimos minutos e foi recompensado. Artilheiro do campeonato, Gleyson escorou o cruzamento da direita e Guilherme Café completou para o gol, explodindo o Estádio Palma Travassos em comemoração.

Além do retorno à Série A3, o Comercial garante também presença na final da Segunda Divisão e vai enfrentar o Primavera, que eliminou a Internacional de Bebedouro. Com melhor campanha, o Comercial joga por dois resultados iguais e decide em casa novamente. A Federação Paulista de Futebol ainda irá divulgar as datas dos jogos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações