Barcelona Capela surpreende, vence e complica a situação do Elosport

Com a colaboração e fotos de João Paulo Afonso

O Barcelona Capela conseguiu vencer como mandante depois de dois anos

Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018, penúltima rodada. Um time, mesmo jogando fora de casa, precisando de uma vitória para praticamente cravar a classificação para a próxima fase da competição contra outra que não venceu nenhum jogo dentro de campo na temporada (os dois triunfos foram por WO). Quem seria o favorito? Porém, o futebol prega peças e foi o que aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 29, na Rua Javari em São Paulo, onde o Barcelona Capela bateu o Elosport, por 2 a 1, e conquistou a primeira vitória com a bola rolando na competição, complicando o futuro do adversário na briga pela classificação.

Como descrito acima, a situação das equipes eram bem distintas na competição. Com 23 pontos e ocupando o terceiro lugar do Grupo 5, o Elosport vinha de vitória sobre o Mauaense, por 4 a 1, e entrou no gramado da Rua Javari em busca de uma vitória, que colocaria a equipe bem próxima da segunda fase do campeonato. Já o Barcelona, apesar de ser a pior equipe do grupo, fora a AD Guarujá, que foi excluída da competição, vinha apresentando um melhor futebol nas últimas rodadas, mesmo sendo derrotado pelo Itararé, por 2 a 0, na apresentação anterior.

Elosport perdeu chance de se aproximar da classificação

Precisando vencer para ficar muito próximo da segunda fase, já que a equipe tem três pontos garantidos na última rodada (confronto contra a ADG), O Elosport foi para o ataque no primeiro tempo. Porém, encontrou dificuldades para abrir espaços na defesa do Barcelona Capela, que se portou muito bem na partida, durante os 90 minutos. O Elosport teve a grande chance de abrir o marcador aos 30 minutos, quando teve pênalti a seu favor. O camisa 10 da equipe, Valmir, cobrou, mas o goleiro Alexandre defendeu. Isto deu uma desanimada na equipe de Capão Bonito, que diminuiu o ritmo e o primeiro tempo acabou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, vendo que poderia ter um resultado positivo, o Barcelona resolveu se arriscar mais, o que deixou o jogo mais aberto. O Elosport criava chances, principalmente com Valmir e Andrey, mas ou esbarrava nas defesas do goleiro Alexandre ou na boa marcação da defesa da equipe Paulistana, que também atacava.

O time da casa foi tomando coragem e passou a agredir o Elosport. E por tomar mais iniciativa no jogo, o Barcelona acabou sendo premiado aos 19 minutos, quando Felipe balançou as redes, colocando os paulistanos em vantagem no marcador: 1 a 0 Barcelona. Porém, a equipe da casa nem teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Andrey Marcos, de cabeça, igualou o marcador. O gol deu ânimo aos visitantes, que foram em busca da virada.

No segundo tempo, jogo ficou aberto

Nos minutos finais, com os dois times querendo vencer o jogo, a partida ficou aberta, de uma forma que qualquer equipe poderia fazer o gol. E para a felicidade do time da casa, aos 44 minutos, Gerson teve a felicidade de marcar e dar a primeira vitória com a bola rolando para o Barcelona Capela: 2 a 1. Aliás, esta foi a primeira vitória da equipe jogando como mandante nos dois últimos anos. O placar acabou ajudando o Itararé, que garantiu a classificação antecipadamente.

Na última rodada da primeira fase, no dia 8, domingo, às 10 horas, o Barcelona vai até Mauá encarar o Mauaense, no Pedro Benedetti, em jogo onde as duas equipes estão já sem chances de classificação. Já o Elosport tem três pontos garantidos, já que enfrentaria a AD Guarujá, e agora espera uma série de combinações de resultados para garantir a vaga na segunda fase da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações