Pelo Sub-20, CAD empata com Jabuca e classifica o Real Cubatense

Por Lucas Moreira

O empate fez com que o já eliminado Diadema tirasse também o Jabaquara da competição

Jogando no Estádio Distrital Vila Alice, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na tarde deste sábado, dia 7, o CA Diadema empatou com o Jabaquara, por 2 a 2. O ponto conquistado pelo Imperador do ABCD pouco fez diferença para ele, já que o time já estava eliminado, mas atrapalhou demais o Leão da Caneleira, que precisava de uma vitória para avançar para a segunda fase da competição. O resultado acabou classificando o Real Cubatense, que nem entrou em campo na rodada.

As duas equipes entraram em campo hoje com objetivos bem diferentes. Jogando em casa, mas sem chances de avançar na competição, o CAD queria se despedir dignamente. O Jabaquara dependia apenas de si para se classificar, bastava apenas vencer, por qualquer placar. O interessante é que havia um terceiro interessado no jogo: o Real Cubatense, que folgava na rodada e garantia a passagem para a fase seguinte com uma vitória do Diadema ou um empate.

Kenzo tenta jogada pela direita

O jogo começou com uma leve vantagem do time da casa, que chegou com perigo ao menos em três oportunidades. O Jabaquara iniciou nervoso, talvez pela necessidade de vencer a partida. Porém, aos 33 minutos, Jean Carlos cometeu falta frontal em Gabriel Herculano. Na cobrança, Matheus Rodrigues bateu bem, sem chances para o goleiro do CAD: 1 a 0 para o Jabuca. E assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o CA Diadema foi para cima, tentando o gol de empate, enquanto o Jabaquara segurava o resultado que lhe dava a classificação. Porém, aos 16 minutos, o CAD empatou: Brito serviu Roberto, que deu um lindo passe de três dedos para Kenzo, que só teve o trabalho de balançar as redes.

O Jabaquara sentiu o gol sofrido e se desestabilizou na partida. O Diadema aproveitou-se da situação e virou o marcador aos 31'. Depois de bela troca de passes entre Brito, Roberto e Kenzo, a bola sobrou para Guilherme, que não perdoou: 2 a 1 para o CAD.

Ao final, o 2 a 2 não interessou a nenhuma das equipes

Precisando virar o marcador para conseguir a classificação, o Leão da Caneleira foi para o tudo ou nada, tentando buscar a vitória. Aos 40', veio o empate: Em cobrança de falta na lateral, Joilson, que entrou no segundo tempo, desviou a bola e marcou. Após o tento, o Jabuca foi para a pressão, mas não conseguiu o gol que daria o 'passaporte' para a segunda fase da competição.

Quem acabou comemorando foi o Real Cubatense, que mesmo sem entrar em campo, conseguiu, com o resultado do jogo em Diadema, a vaga na próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão de 2017. Aliás, juntando os dois campeonatos sub-20 estaduais, o Guará Vermelho é o único time da Baixada Santista que passou de etapa. O adversário da equipe de Cubatão deve ser a AD Guarulhos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações