Com arbitragem confusa, AD Guarulhos vence Real Cubatense e avança no Sub-20

Thiaguinho tenta passar por dois defensores da AD Guarulhos, que saiu vitoriosa

A AD Guarulhos está nas quartas-de-final do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. Jogando em seus domínios, no Estádio Cícero Miranda, o Índio Guaru derrotou o Real Cubatense por 2 a 0, com gols de Custódio e Eduardo Oliveira, na tarde de sábado, dia 21 de outubro. O destaque negativo ficou pela arbitragem confusa de Dermival Benedito Gomes.

No primeiro jogo das oitavas de final, as duas equipes se enfrentaram no dia 14, no Estádio Espanha, em Santos, e empataram em 3 a 3. Com o resultado a AD Guarulhos jogava por um empate para passar de fase. Já para o Guará Vermelho, só a vitória interessava.

O jogo começou elétrico, com o Real Cubatense indo para cima. Porém, aos 4 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Vilares fez bela jogada, invadiu a área e rolou a bola para Custódio, que só teve o trabalho de balançar as redes: 1 a 0 para a AD Guarulhos.

Lucão disputa de cabeça jogada pelo alto

O Real Cubatense sentiu o gol e ficou alguns minutos atordoado e quando voltou a se recuperar na partida, o árbitro Dermival Benedito Gomes entrou em cena. Em confusão na área do Guará Vermelho, ele marcou pênalti, alegando que a bola teria batido na mão do jogador do Real Cubatense. Antes de marcar, ele titubeou, chegou a olhar para o auxiliar Nilton Correia da Silva e, depois de cerca de 8 segundos, apontou a marca da cal. Eduardo Oliveira, que não tinha nada haver com a confusão, foi para a cobrança e fez 2 a 0 para o Índio Guaru.

A arbitragem continuou aprontando. Logo em seguida, o atacante Yuri, do Real Cubatense, foi derrubado dentro da área. Pênalti claro, mas Dermival Benedito Gomes mandou seguir o jogo. Aos 33', veio o lance onde a arbitragem mais se equivocou. Em jogada pela direita da AD Guarulhos, o auxiliar Nilton Correia da Silva marcou impedimento, mas o árbitro mandou seguir a jogada e saiu o gol, que chegou a ser confirmado. Porém, enquanto os jogadores do Índio Guaru comemoravam e os do Real Cubatense reclamavam, a Gomes e Silva conversaram, discutiram e o árbitro decidiu anular o gol.

Jogada no fim da partida, que teve vitória da equipe da casa

A segunda etapa teve um jogo mais pegado, com o Real Cubatense tendo mais posse de bola, mas não conseguindo finalizar. Aliás, as melhores chances foram da AD Guarulhos, que teve, ao menos, duas oportunidades claras para empatar. Já o Guará Vermelho teve a melhor chance aos 37', quando Thiaguinho fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Balão chegou atrasado. Final de jogo e vitória do Índio Guaru por 2 a 0.

Com a vitória, a AD Guarulhos avançou para as quartas de final da competição, onde provavelmente encara o Tupã. A Federação Paulista de Futebol vai confirmar os confrontos durante a semana. Já o Real Cubatense se despediu do campeonato.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações