quarta-feira, 19 de julho de 2017

Pinheirense sai na frente na decisão do Brasileirão Feminino A-2

Por Lucas Paes
Fotos: Evelson de Freitas / Allsports



O Pinheirense conseguiu um excelente resultado no Canindé

Mesmo jogando fora de casa, o Pinheirense conseguiu um excelente resultado no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-2. A equipe paraense venceu a Portuguesa, no Canindé, por 2 a 1, de virada, e precisa de um empate para se sagrar campeã, na próxima quarta-feira, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). O gol da Lusa foi de Edna, enquanto Francy e a artilheira Irley fizeram os gols da virada das visitantes.

A Lusa chegou na final após eliminar o Tiradentes, do Piauí. Derrotada no primeiro jogo por 1 a 0, a equipe rubro-verde virou no Canindé e venceu por 3 a 1. Na primeira fase, se classificou na primeira colocação do Grupo 2. Já o Pinheirense eliminou o Caucaia, do Ceará, com uma goleada por 6 a 1 no primeiro jogo, fora de casa, e uma vitória por 2 a 0 na volta. Com a derrota lusitana no primeiro jogo das semis, o Pinheirense passou a ter a melhor campanha, após passar em primeiro do grupo 1, na primeira fase.

Um possível titulo da Lusa e até o acesso ainda pode ser anulado, já que há suspeitas de escalação irregular da equipe paulista no primeiro jogo da semifinal. A jogadora Thalita, que entrou já no segundo tempo, com a camisa 14, não constava na súmula. O caso ainda será julgado.

Jogadoras da Lusa lamentam gol perdido

No primeiro tempo foi a equipe visitante quem criou as primeiras chances. Já com um minuto, a equipe do Pinheirense teve a primeira finalização, com Cássia. Foi só depois de 17 minutos e de cinco finalizações do time paraense, que a equipe lusitana chegou, com um chute fraco defendido com facilidade por Rosany. Apesar de chegar mais, o General da Vila também não conseguia criar nenhuma chance clara. 

Apesar do domínio da equipe visitante, foi a Lusa que criou a chance mais clara: após uma cobrança de falta, a bola sobrou para Day que, da pequena área, bateu a queima roupa para grande defesa de Rosany. O primeiro tempo terminou sem gols.

Na etapa final, o começo do segundo tempo teve duas boas chances do time da casa. Primeiro, Bia cabeceou após um escanteio e Rosany se atrapalhou e mandou para outro córner, onde, após confusão na área, Day colocou para fora. Logo depois, Lu obrigou a goleira do Pinheirense a fazer grande defesa, mas a atacante estava em posição irregular.

O Pinheirense foi melhor na maior parte do jogo

Melhor no segundo tempo, a Lusa foi criando mais chances, até que aos 15', Edna acertou um belíssimo chute de longe e marcou o primeiro gol da equipe rubro-verde, abrindo o placar no Canindé. Mas a comemoração durou pouco, apenas três minutos depois, após uma cobrança de escanteio, Ellen saiu de soco e no rebote, Francy chutou forte e empatou a partida.


Voltando a dominar o jogo, a equipe paraense foi criando oportunidades, até que aos 32', Irley entrou na área e sofreu pênalti. que ela mesma chutou forte no canto e converteu, sem dar chances para a goleira Ellen. Logo depois do gol, a Lusa voltou a tentar atacar, Lucélia lançou, mas Du não conseguiu a finalização. No escanteio, Rosany defendeu bem uma cabeçada sem força.

Aos 38', quase saiu o empate lusitano, mas a arqueira paraense fez grande defesa na tentativa de cobertura de Luh. Logo depois, a chegada foi do Pinheirense, mas a cabeça de Irley saiu ao lado do gol, sem oferecer perigo. Já nos acréscimos, as mandantes tiveram uma grande chance, numa cobrança de falta em que a bola raspou na trave. Fim de jogo e vitória do Pinheirense, que está à um empate do título.
Time paraense está a um empate do título

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 2 PINHEIRENSE


Data: 19 de Julho de 2017 

Local: Estádio do Canindé - São Paulo/SP

Árbitra: Regildenia de Holanda Moura - SP

Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Renata Ruel de Brito - SP


Cartões Amarelos

Portuguesa: Ballo
Pinheirense: Jeane


Gols

Portuguesa: Edna, aos 15' do segundo tempo
Pinheirense: Francy, aos 18', e Irley, aos 33' do segundo tempo



Portuguesa: Elllen, Thalita, Letti, Day, Ellen Cassia (Ballo), Edna, Fernanda (Du), Dani (Vitória), Thais, Luh, Bia Pereira - Técnico: Prysco Silvio Palumbo


Pinheirense: Rosany; Leila, Helayne, Lauze, Francy; Perotes, Cintia, Jeane, Cássia; Pingo (Milena), Irley - Técnica: Aline Cristine Rocha
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações