Sereias vencem Iranduba de virada com 25 mil pessoas na Arena da Amazônia

Fotos: Bruno Kelly / Allsports

Brena tenta desarmar a jogadora do Iranduba

Jogando na Arena Amazônia, em Manaus, as Sereias da Vila conseguiram uma vitória importantíssima ao fazer 2 a 1 no Iranduba, de virada, na noite desta quinta-feira, dia 29, com mais de 25 mil pessoas na Arena da Amazônia, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de 2017. O resultado faz com que o Santos possa até perder por 1 a 0 no jogo de volta, na Vila Belmiro, no dia 8 de julho, que ainda assim estará na decisão da competição.

As duas equipes fizeram boas campanhas na competição e chegaram à semifinal com louvou. O Iranduba foi o segundo colocado do Grupo 1 e eliminou o Flamengo nas quartas com dois empates. Já as Sereias da Vila foram as primeiras do Grupo 2 e bateram o Audax na primeira etapa do mata-mata, ganhando o primeiro jogo por 3 a 0 e empatando o segundo em 0 a 0.

No primeiro lance, a goleira Dani fez uma lambança, tentando dar um drible, mas o ataque do Iranduba não aproveitou a chance que teve. O Hulk da Amazônia fazia pressão na equipe do Santos FC, tentando abrir o marcador logo no início, aproveitando-se das mais de 25 mil pessoas que apoiavam o time da casa, mas a defesa das Sereias estava bem postada, sempre trabalhando firme.

Aos 7 minutos, a volante do Santos, Brena, fez bela jogada no meio de campo e lançou Ketlen, mas a goleira Rubi, esperta, fez a defesa. Mas aos 12', o Iranduba abriu o marcador. Em boa linha de passe, a meia Mayara recebeu a bola e arriscou um chute sem chances para a goleira Dani, marcando o seu quarto na competição: 1 a 0 para o Hulk da Amazônia.

Comemoração do gol de Mayara

Aos 16', o Santos chegou com perigo, em chute de Sole James, mas a defesa do Iranduba afastou a bola. Porém, o jogo se desenhava com o Iranduba pressionando as Sereias, que não conseguiam completar as jogadas. Aos 30', Danielle cabeceou perigosamente e a bola passou perto do gol defendido por Dani.

Aos 32', as Sereias da Vila chegaram ao empate. Maria deu um chutaço de fora da área, sem chances para Rubi, que só olhou a bola balançar as redes: 1 a 1 no placar da Arena da Amazônia. Aos 40', Driely arriscou chute de fora, mas a goleira do Santos, Dani, só olhou a bola saindo pela linha de fundo.

Aos 4 minutos da segunda etapa, o Santos virou o marcador. Em jogada de escanteio, a bola ficou no bate-rebate, a zaga do Iranduba ficou olhando e Ketlen, esperta, pegou de virada, vencendo a goleira Rubi: 2 a 1 para as Sereias da Vila. Logo em seguida, Brena arriscou de fora da área e quase fez o terceiro das santistas.

Maria empatou a partida ainda no primeiro tempo

O time da casa sentiu o gol tomado e aos 7', as Sereias da Vila fez um verdadeiro panzer na defesa do Hulk da Amazônia. Maurine, Maria e Ketlen tiveram chances para marcar, mas a defesa do Iranduba afastou o perigo. Aos 15', Mayara arriscou chute de fora da área com perigo, obrigando a goleira Dani trabalhar, fazendo grande defesa.

Depois, o jogo deu uma esfriada. O Iranduba até tentava atacar, na base do abafa, mas tropeçava nos próprios erros. O Santos tentava jogar nos contra-ataques e foi assim que o time chegou com perigo aos 28', com Patrícia Sochor. Aos 34', o Hulk da Amazônia quase empatou em cabeçada de Kamilla, após cruzamento de Micaely Brazil, que acertou a trave do gol defendido por Dani.

Ao final, as duas equipes demonstraram muito cansaço, principalmente o Santos, que não está acostumado com o clima de Manaus. Micaelly Brazil ainda cobrou falta com perigo aos 46', mas a defesa das Sereias conseguiu desviar o chute. Em seguida, houve uma batida de Djeni Becker, mas Dani fez a defesa. Porém, o placar não foi mais alterado e o Alvinegro Praiano venceu por 2 a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 8 de julho, sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro, em Santos. O Alvinegro tem a vantagem e pode até perder por 1 a 0 que estará na final. Porém, as Sereias da Vila têm um compromisso antes deste confronto, contra o Embu das Artes no domingo, dia 2, às 15 horas, no CT Rei Pelé, também em Santos.

A goleira Dani fazendo a defesa

Ficha Técnica
IRANDUBA 1 X 2 SANTOS FC

Data: 29 de junho de 2017
Local: Arena da Amazônia – Manaus-AM
Público: 25.371 pagantes
Renda: R$ 115.370,00
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Eliane Nogueira dos Santos

Cartão Amarelo
Santos FC: Dani Silva

Gols
Iranduba: Mayara, aos 12' do primeiro tempo.
Santos FC: Maria, aos 32' do primeiro tempo. Ketlen, aos 4' da segunda etapa.

Iranduba: Rubi; Monalisa, Ingrid Sorriso, Karen Bender e Letícia; Driely, Djeni Becker, Danyelle (Vitória Almeida) e Mayara (Laura); Mari (Micaelly Brazil) e Kamilla – Técnico: Sérgio Duarte

Santos FC: Dani; Kati (Tayla), Camila, Carol Arruda e Dani Silva; Brena, Maria (Cida) e Maurine, Ketlen, Sole James e Patrícia Sochor (Suzane) – Técnico: Caio Couto
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações