Peixe goleia Briosa e está na semifinal do Paulista Sub-15

Com colaborações de Lucas Paes e Alex Ferreira

O Santos fez um segundo tempo primoroso, finalizando a partida com um 5 a 0
(foto: Lucas Paes)

O Santos FC está nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-15. Em jogo realizado na manhã deste sábado, dia 29, no CT Rei Pelé, a garotada do Peixe goleou a Briosa por 5 a 0 e garantiu sua passagem pelas quartas da competição. Agora, a equipe encara o São Paulo, que eliminou o Red Bull Brasil.

A primeira partida das quartas de final entre Peixe e Briosa, realizada no sábado passado, dia 22, no Estádio Ulrico Mursa, debaixo de muita chuva, terminou empatada em 0 a 0. Com o resultado e por ter melhor campanha durante todo o campeonato, o Alvinegro precisava apenas de outro empate para chegar à semifinal. Já para a equipe Rubro Verde, só a vitória interessava.

Um bom público no CT Rei Pelé (foto: Lucas Paes)

Mesmo jogando pelo empate, os Meninos da Vila iniciaram o jogo pressionando a Portuguesa Santista, chegando com perigo. Já a Briosa jogava na defesa e apostava no contra-ataque para tentar sair na frente do marcador. Muitas chances foram criadas pela equipe da casa, mas os visitantes conseguiam segurar o ataque e o placar permanecia em branco.

De tanto pressionar o adversário, o Santos conseguiu balançar as redes aos 30 minutos, com Kaio, soltando o grito de gol do torcedor do Peixe presente ao CT Rei Pelé. Porém, o técnico Elder não mexeu na postura em campo da Portuguesa Santista e o primeiro tempo terminou com o marcador apontando vitória do Peixe por 1 a 0.

Precisando virar o jogo para classificar e com o apoio de sua torcida, que também compareceu ao local, a Portuguesa Santista se lançou mais ao ataque. Mas o que poderia deixar o jogo mais equilibrado, facilitou para o Santos alargar a contagem, já que o avanço da Briosa abriu espaços na sua própria defesa.

Com a vitória, o Peixe encara agora o São Paulo
(foto: Alex Ferreira)

Esperando o adversário e aproveitando as brechas, o Santos foi aumentando o marcador. Logo aos dois minutos, Rodrygo fez o segundo do Peixe. Kaio, novamente, aos sete, fez mais um. Vitor YAn ampliou aos 12, fazendo 4 a 0 para o Peixe, que ainda teve tempo de ampliar o marcador com Rodrygo que fez o segundo dele na partida e o quinto do Alvinegro, fechando o marcador.

Com os 5 a 0, o Santos garantiu o seu lugar nas semifinais da competição, onde vai enfrentar o São Paulo, que bateu o Red Bull Brasil, para definir uma das vagas na grande final. No outro lado da chave, o Palmeiras, que eliminou o rival Corinthians, e Desportivo Brasil, que bateu o Novorizontino, fazem o outro embate da chave, definindo o outro time da decisão. As datas e horários das partidas serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações