Melhores e piores jogos da Bezinha

Para fazer a cobertura do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha, O Curioso do Futebol contou com vários colaboradores por todo o Estado de São Paulo. Com o fim da competição, que foi encerrada ontem com o título do São Carlos, o blog fez um balanço com seus colaboradores e perguntou quais foram os melhores e piores jogos que viram. Vamos para as escolhas:

Luiz Gustavo Folego, torcedor do Mauaense

Goleada histórica no Pedro Benedetti

Melhor jogo - Mauaense 14 x 2 ECUS
Foi um jogo especial para mim por tudo que envolveu a partida. Maior goleada da competição e da história do clube. É um jogo que ficará marcado para sempre na história. Não é todo dia que se vê um 14 a 2. Além disso, eu participei da partida de dentro do campo, como massagista.

Pior jogo - Mauaense 0 x 1 AD Guarulhos
Esta foi incrível. Só para se ter uma ideia, a AD Guarulhos conseguiu perder para o ECUS durante a competição. Mas aí, seu time precisando da vitória, contra um adversário que quase não entrou em campo para jogar, e depois de perder um caminhão de gols, vê-lo sair derrotado com um lance de infelicidade, no final da partida.


Bruno Filandra Lopes, colaborador

Melhor jogo - EC São Bernardo 6 x 3 União Suzano
Em pleno Dia dos Namorados, foi o melhor programa pra quem estava solteiro. As duas equipes realizaram uma grande partida, brigando pela vitória o tempo todo. No fim a equipe do ABC, uma das melhores da primeira fase, levou a melhor no jogo de nove gols.

Pior partida - Barcelona 0 x 1 Palmeirinha
Em uma manhã fria de domingo, em pleno inverno paulistano, assisti ao jogo, no Estádio Nicolau Alayon, entre dois clubes que estavam muito mal na tabela. Por isso, a qualidade técnica da partida foi ruim. Os visitantes, ao menos, buscaram mais o gol e conseguiram a vitória.

Fabrício Lopes, torcedor do Jabaquara

Melhor jogo - Olímpia FC 2 x 2 Jabaquara
Segunda rodada da segunda fase, o Olímpia que havia feito a melhor campanha da primeira fase, perdeu na primeira rodada para o Grêmio Prudente e voltava a jogar em casa com apoio da torcida. Já o Jabaquara atravessou o estado para tentar buscar um bom resultado após ter empatado com o Taboão da Serra em casa. Uma manha de muito calor, que até na sombra estava difícil de aguentar. Foi um jogo movimentado, as duas equipes estavam em busca da vitória. O Olímpia abriu o placar, o Jabuca empatou, a equipe da casa ampliou, o Leão igualou. Jogo vibrante em que as duas equipes tiveram a chance se sair com o resultado positivo. Os torcedores do Olímpia amargaram a vitória que escapou por duas vezes, já os jabaquarenses comemoraram o resultado que só não foi melhor por questão de detalhes. A viagem de volta pra casa ficou até mais curta. 

Pior jogo - Jabaquara 0 x 1 Grêmio Prudente
Terceira rodada da segunda fase, o Grêmio Prudente que venceu na primeira rodada e perdeu na segunda buscava sua reabilitação. O Jabaquara empolgado com o rendimento da equipe na partida anterior apostava em um grande jogo para se firmar nas primeiras posições do grupo. Na teoria tinha tudo para ser uma grande partida, mas na prática não foi o que aconteceu. O jogo não se desenvolvia bem até que por volta dos 20 minutos do primeiro tempo a equipe prudentina abriu o placar e se trancou na defesa. O que já não estava bom, passou a lembrar um rachão dos amigos na beira de praia na madrugada de ano novo. Foi sofrível assistir a partida. O Grêmio retornou pra casa com 3 pontos na bagagem e a certeza de que aquele havia sido um dia de muita sorte, já os jabaquarenses tentavam achar uma razão para o apagão em casa após uma semana tão contagiante. Coisas do futebol... 

Jean Pierre, torcedor do Assisense

Melhor Jogo - Assisense 0 x 2 VOCEM
Foi, para mim, o melhor jogo do campeonato. Era o Derby de Assis e não dormi na noite anterior de ansiedade. Nossa torcida chego cedo e preparamos uma festa bonita. Foi o primeiro Derby do ano e a torcida estava bem dividida. O primeiro tempo foi igual, mas o segundo foi dominado pelo VOCEM, que fez 2 a 0. Mesmo com a derrota, foi o melhor jogo que vi.

Pior jogo - Assisense 0 x 2 São Carlos
Primeira partida da segunda fase e muita expectativa para começar bem. Mas meu dia começou ruim, com problemas pessoais, e cheguei ao estádio atrasado, com o placar já apontando 1 a 0 para o São Carlos. O time estava irreconhecível, sem raça e sem vontade. No segundo tempo, o Assisense foi buscar o empate, mas deixou espaços para o São Carlos ampliar. Foi uma partida muito decepcionante para quem tinha grandes esperanças.

Victor de Andrade, editor de O Curioso do Futebol

Gol de pênalti de Ricardinho na virada da Briosa

Melhor jogo - Portuguesa Santista 3 x 2 AD Guarulhos
O jogo valeu pela emoção. A AD Guarulhos virou o primeiro tempo ganhando de 1 a 0. Fez mais um, de pênalti, no início da segunda etapa e, por muito pouco, não fez o terceiro. E quando a Briosa parecia morta, fez três gols em 15 minutos e virou a partida.

Pior jogo - Jabaquara 0 x 1 Grêmio Prudente
Uma manhã de domingo chuvosa, campo encharcado, com várias poças d'água. Só esse problema já deixaria a partida com qualidade técnica abaixo do normal. Mas, além disso, as duas equipes não estavam muito afim de jogo. O Grêmio Prudente achou um gol em um chute de fora da área e ficou o resto do jogo retrancado. O Jabaquara até que tentou algumas vezes, mas foi atrapalhado pelo gramado de seu estádio.

Giovanni Romão, do site Portal da Segundona Paulista

Melhor jogo - Noroeste 2 x 2 Fernandópolis
Última rodada da segunda fase. Jogo valendo acesso para um e vaga na final para o outro. Muitos achavam que o Fefecê deixaria fácil o acesso ao Norusca, mas complicou até o último segundo, sendo que o time jogou bem melhor na partida. O clube tradicional de Bauru esteve atrás do placar duas vezes, se mostrava nervoso dentro de campo. Elementos que deixaram o jogo empolgante e qualquer um vidrado na partida. Foi um bom jogo que teve um final feliz. 

Pior jogo - Manthiqueira 0 x 1 Mauaense
Quinta rodada da primeira fase e os dois times brigavam para ver quem fugia com a lanterna do Grupo 3. Uma partida sem grandes emoções, poucos chutes ao gol, mas o Mauaense conseguiu a sorte grande e fez o gol da vitória, a primeira até então. Rodadas depois, o Manthiqueira teve uma boa reação até a classificação, enquanto o Mauaense perdeu pontos preciosos em casa e perdeu a chance de se classificar.

Gerson Gonçalves, torcedor do Taboão da Serra

Melhor jogo - Olímpia FC 0 x 1 Taboão da Serra
O jogo marcou pela inesperada vitória da equipe serrana, que vinha de uma campanha irregular, com dois empates e uma derrota, e já vendo ameaçada as suas chances de avançar na competição. Naquela partida, o Olímpia, jogando em seus domínios, e defendendo uma longa invencibilidade em casa, foi surpreendido por um Cão Pastor muito bem postado. Fernando Gaucho, camisa 9, marcou aos 33 minutos do 1º tempo e, apesar do adversário ter o mantido o domínio das ações, o tempo foi passando, o Taboão da Serra administrava o jogo com inteligencia. Placar final: Olímpia 0 x 1 Taboão da Serra.

Pior jogo - Taboão da Serra 1 x 2 Manthiqueira
Este foi um dia para o torcedor do Cão Pastor apagar da memória. Quando a bola rolou na grama sintética do Canil, o que se viu foi um Taboão da Serra apático e irreconhecível. A equipe do Manthiqueira logo tomou conta do jogo, encurralou os donos da casa e ao 4 minutos de luta já vencia por 1 x 0, placar final da primeira etapa. No 2º tempo, o panorama pouco mudou: os visitantes comandavam as ações e fizeram 2 a 0. No fim, o time da casa diminuiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Olá Victor!!!

    Meus parabéns por mais um grande trabalho, estou orgulhoso de poder dar minha humilde colaboração, parabenizo também os amigos que participaram, juntos montamos, uma matéria histórica, sob o comando de um jornalista de extrema competência, fica a qui mais uma vez a minha admiração; grande abraço!!!

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações