Dica de leitura - O Generalíssimo Amilcar Barbuy


O livro 'O Generalíssimo Amilcar Barbuy' trata-se da biografia de um dos principais jogadores brasileiros das décadas de 10 e 20 do século passado. A obra, do jornalista Mauricio Sabará, relata as origens da Família Barbuy desde a época da França até os dias atuais, com depoimentos dos seus descendentes.

Amilcar, futebolista que brilhou no Corinthians e no Palestra Itália, é a figura principal, tendo sua trajetória sendo contada com detalhes nos dois históricos rivais, além das suas grandes passagens pelo Selecionado Paulista e Seleção Brasileira, sempre desempenhando a função de Capitão. Boa parte dos capítulos tem relatos de momentos históricos que se passa na sociedade. Graças à Amilcar e seus companheiros é possível entender a evolução que o futebol teve no Brasil.

O craque com a camisa da Seleção

Há também o seu período no futebol italiano, quando foi para a Lazio como técnico junto com alguns jogadores, naquela que é conhecida como a primeira leva de futebolistas brasileiros ao exterior. E também tem destaque sua passagem como treinador no Brasil, função essa que já desempenhava nos times que jogou, quando o Capitão também comandava as equipes que defendia.

O autor com o livro

Os interessador em adquirir o livro podem entrar em contato com o autor, Mauricio Sabara, em seu Facebook (https://www.facebook.com/mauricio.sabara), ou através do e-mail arabas76@hotmail.com.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações