Cafu no Juventude

Cafu sendo apresentado no Juventude

Cafu apareceu para o mundo do futebol no São Paulo. Foi convocado para a Seleção, por Falcão, pela primeira vez logo após a Copa de 1990. Em 1994, o Tricolor Paulista vendeu o lateral direito para o Zaragoza na Espanha.

Porém, na negociação, o São Paulo acrescentou uma cláusula. O time espanhol não poderia revender o atleta para nenhum outro clube paulista, estipulando uma multa de US$ 3,6 milhões caso a venda acontecesse. O Tricolor temia que a o Palmeiras, através de sua parceira Parmalat, contratasse o jogador, assim como fez com o zagueiro Antônio Carlos.

Um ano após a negociação, o Palmeiras se interessou pelo atleta, que havia sido campeão do mundo com a Seleção Brasileira na Copa de 1994. Mas a cláusula imposta pelo São Paulo impedia a negociação entre o Alviverde e o Zaragoza.

Porém, a Parmalat achou um jeito simples de burlar esta cláusula. Comprou o atleta pelo Juventude, clube de Caxias do Sul que havia recém conquistado o acesso para a Série A do Brasileirão e também tinha parceria com a empresa italiana.

Gols do jogo do Cafu pelo Juventude

Em maio de 1995, Cafu era apresentado como o grande reforço do Juventude para o final do Campeonato Gaúcho. O lateral estreou na vitória contra o Ypiranga de Erechim por 3 a 2, onde participou diretamente do gol da vitória.

Quando os torcedores do time gaúcho acreditavam que Cafu era realmente um reforço do Juventude, a verdade veio à tona: Cafu estava se transferindo para o Palmeiras e já defenderia o clube na continuação da Libertadores da América daquele ano.

Mesmo com a artimanha, anos depois a Justiça determinou que o Palmeiras deveria pagar US$ 1 milhão para o São Paulo por burlar o contrato. No Palmeiras, Cafu ficou dois anos, depois passou por Roma e Milan, além de ter sido o capitão do penta da Seleção na Copa de 2002.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações