EC São Bernardo vence por 2 a 0, mas é eliminado pelo Comercial da Copa Paulista nas penalidades

Na etapa final, Soldado abriu o placar e Claudino marcou de pênalti nos acréscimos para levar o jogo aos pênaltis, onde deu São Bernardo/Comercial

Foto: @luan04fotos

Jogo em Diadema
Dividida entre jogadores dos dois

O EC São Bernardo venceu, mas não levou. O Cachorrão até bateu o Comercial por 2 a 0, no Inamar, em Diadema, na tarde deste sábado, dia 5, pela Copa Paulista, mas ficou pelo caminho ao perder nos pênaltis por 3 a 1 e viu o time de Ribeirão Preto avançar para as quartas de final da competição.


No jogo de ida, o Comercial venceu por 2 a 0 e poderia perder por até um gol que estaria nas quartas de final da competição. Já o EC São Bernardo tinha que vencer por três tentos, para avançar direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades.

Primeiro tempo sem gols 

O jogo atrasou 20 minutos devido à solicitação do juiz das linhas de campo serem repintadas. Apesar da vantagem na ida, o Bafo começou mais ligado. A equipe visitante era mais presente nos primeiros minutos no ataque, inclusive finalizando ao gol. 

O Cachorrão aos poucos igualou e começou a chegar com mais perigo, cometendo, porém, muitos erros de finalização. Quase marcou aos 31’, quando Oreis só não abriu a contagem devido a uma bola no travessão. O jogo era aberto em Diadema. 

O time da casa criou excelentes oportunidades nos acréscimos, parando duas vezes em belíssimas defesas de Lee, que foi o grande respo Pelo primeiro tempo virar em zero. 

São Bernardo leva aos pênaltis nos acréscimos

Na etapa final, a primeira boa chance foi do Comercial,  uma bola de Daniel que desviou na defesa do Cachorrão. O São Bernardo respondeu em duas jogadas perigosas de bola aérea.  Era por lá que o Cachorro tentava chegar.


Aos 25’, de tanto insistir, o time da casa pulou na frente, com Soldado aproveitando jogada de escanteio para marcar o primeiro. O São Bernardo tentou pressionar e já nos acréscimos, no desafio, conseguiu um pênalti que Felipe Claudino bateu aos 52' e levou o jogo aos pênaltis.

Comercial passa nos pênaltis

Christopher começou acertando para o Comercial, assim como Yago Oliveira; Igor Alexandre parou em Edgar, assim como Claudino parou em Lee. Balbino marcou para o Bafo, Caíque também parou em Lee e Léo Couto aproximou o time de Ribeirão da vaga. Pedrinho mandou para fora pelo Cachorrão e classificou o Comercial.

Próxima fase

Com o resultado, o Comercial está nas quartas da Copa Paulista e espera a finalização do play-in para saber se enfrenta Linense, Noroeste, Juventus ou São José na próxima fase. Já o xxxxxx vai para a preparação para a temporada 2027.
Postagem Anterior Próxima Postagem