Meia foi campeão potiguar e disputou 25 jogos pelo Mecão na temporada
Foto: LF TEAM Training
Ao longo do ano, Galvan disputou 25 partidas pelo Mecão
Mesmo durante o período de férias, Augusto Galvan já começou a preparação para 2027. Aos 27 anos, o meia encerrou a temporada como um dos nomes importantes do América-RN, que conquistou o Campeonato Potiguar, mas acabou ficando pelo caminho na busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Ao longo do ano, Galvan disputou 25 partidas pelo Mecão e também participou das campanhas do clube na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. Apesar de o principal objetivo não ter sido alcançado, o jogador destacou o esforço do elenco durante a temporada.
“Não podemos esconder que o objetivo principal não foi alcançado. Queríamos muito subir o América-RN, a torcida merece, é uma camisa muito pesada, deu para ver na nossa campanha do título estadual. Mas sabemos que é difícil, a Série D está cada vez mais complicada e infelizmente não deu, mas não foi por falta de esforço e dedicação”, afirmou.
Título estadual marcou a temporada
Além da campanha na Série D, o meia valorizou a conquista do Campeonato Potiguar e a experiência de defender um clube tradicional do futebol nordestino. Para Galvan, o apoio da torcida foi um dos diferenciais durante sua passagem pelo América-RN.
“Foi uma honra defender o América-RN. É um clube de muita história, de camisa, e vi de perto que tem também uma torcida diferente, que joga junto, pressiona e ama o time”, destacou.
Experiência com acessos
Revelado pelo São Paulo, Augusto Galvan foi negociado com o Real Madrid aos 18 anos. Nos últimos anos, o meia também acumulou experiência em campanhas de acesso na Série D.
Em 2023, participou do acesso do Caxias à Série C. No ano seguinte, conquistou novamente a promoção, desta vez com a Inter de Limeira. Agora, o jogador pretende levar essa experiência para os próximos desafios da carreira.
“Agora é pensar já em 2027 e por isso que estou treinando. Quero um ano de conquistas e é por isso que estou trabalhando forte”, completou.

