Após passar por seis países, Weslen Júnior chega ao Nacional Potosí para desafio inédito na América do Sul

Atacante paranaense, com mais de 100 jogos na carreira, deixa o futebol asiático e inicia primeira experiência profissional no continente sul-americano

Foto: divulgação / Nacional Potosí

O atacante Weslen Júnior
Weslen Júnior tem novo desafio na carreira

O atacante brasileiro Weslen Júnior tem um novo destino na carreira. Depois de construir praticamente toda a trajetória profissional no exterior, o paranaense foi contratado pelo Nacional Potosí, da Bolívia, e terá pela primeira vez a oportunidade de atuar profissionalmente por um clube da América do Sul.

Natural de Colorado, no interior do Paraná, Weslen chega ao futebol boliviano após defender o Rayong FC, da Tailândia. Antes disso, passou duas temporadas e meia no Cherno More, da Bulgária.

A mudança representa mais um capítulo em uma carreira marcada por diferentes mercados e pela adaptação a culturas e estilos de jogo distintos.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de defender o Nacional Potosí. É um novo capítulo na minha carreira e também será minha primeira experiência profissional na América do Sul, então existe uma motivação muito grande. Quero conhecer esse novo futebol, me adaptar o mais rápido possível e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar o clube dentro de campo”, destacou Weslen Júnior.

Sétimo país da trajetória

Com mais de 100 partidas como profissional, Weslen já atuou em seis países fora da América do Sul. A Bolívia será o sétimo país de sua trajetória, ampliando uma experiência internacional construída ao longo dos últimos anos.

O atacante acredita que a passagem por diferentes campeonatos contribuiu para sua evolução e o deixou mais preparado para enfrentar novos desafios.

“Passei por países e campeonatos muito diferentes entre si, e cada experiência contribuiu para minha evolução como jogador e também como profissional. Hoje me sinto muito mais preparado para chegar a um novo clube, entender o que a comissão técnica pede e buscar meu espaço. Estou chegando com muita vontade de trabalhar, competir e viver um grande período com a camisa do Nacional Potosí”, completou.

Carreira começou no exterior

Natural de Colorado, Weslen Júnior passou pelas categorias de base de Bahia, São Bernardo FC e Atlético Diadema antes de iniciar a carreira profissional fora do Brasil.

A primeira oportunidade no futebol profissional veio no Ararat Yerevan, da Armênia. Depois, o atacante defendeu o Puskás Akadémia FC, da Hungria, clube pelo qual foi vice-campeão nacional na temporada 2020/21.


Na sequência, Weslen passou pelo SJK, da Finlândia, e pelo Manama Club, do Bahrein. Posteriormente, chegou ao Cherno More, da Bulgária, onde conquistou o vice-campeonato búlgaro na temporada 2023/24.

Mais recentemente, o brasileiro atuou pelo Rayong FC, da Tailândia, antes de acertar sua transferência para o Nacional Potosí.

Experiência internacional a serviço do Nacional Potosí

Agora, Weslen Júnior leva para a Bolívia a experiência acumulada em mais de 100 jogos e em diferentes escolas do futebol internacional.

A chegada ao Nacional Potosí marca não apenas uma nova etapa da carreira, mas também a primeira oportunidade de atuar profissionalmente na América do Sul. Aos poucos, o atacante busca se adaptar ao novo cenário e transformar a bagagem adquirida no exterior em desempenho dentro de campo.
Postagem Anterior Próxima Postagem