Treinador destaca período de organização antes da pré-temporada e reforça objetivo de recolocar a Briosa na elite do futebol paulista
Foto: João Jardim/Agência Briosa
Sérgio Guedes já planeja a preparação para a A2 2027
Com a renovação de contrato confirmada para a temporada de 2027, o técnico Sérgio Guedes já iniciou, ao lado da diretoria da Portuguesa Santista, o planejamento para o Paulistão A2. O treinador afirmou que os próximos meses serão fundamentais para estruturar o elenco e preparar o clube para a disputa da competição estadual.
Planejamento começa fora de campo
Antes mesmo do início dos treinamentos, Sérgio Guedes explicou que a comissão técnica terá um período dedicado à definição do grupo que defenderá a Briosa em 2027.
"As dificuldades são pertinentes. Tudo o que tiver de desgastante até novembro é o que a gente se propõe a fazer. Após isso, a gente quer um retorno. Começar a contactar, desenhar um possível elenco. Depois vem campo, preparar o time, o dia a dia, o cotidiano", destacou.
Segundo o treinador, a montagem do elenco é uma etapa decisiva para que a equipe chegue preparada ao início da competição.
Compromisso com a Portuguesa Santista
Sérgio Guedes ressaltou que o foco da comissão técnica é criar as melhores condições para que os jogadores possam desenvolver seu trabalho e representar a tradição da Portuguesa Santista.
"A gente não vai nunca se ater a justificativas. A gente precisa oferecer o melhor possível para os profissionais que vão chegar, representar bem o clube. A gente sempre procura fazer o melhor possível. Temos nossos desejos e sabemos o que é preciso fazer", afirmou.
Após conquistar o título do Campeonato Paulista Série A3 e renovar seu vínculo, o treinador lidera agora o planejamento da próxima temporada com a missão de montar uma equipe competitiva e buscar o acesso à elite do futebol paulista.

