Eleito melhor lateral, Caxambu renova com time da Indonésia em busca do título que escapou por pouco

Brasileiro foi vice-campeão nacional com o Borneo Samarinda e recebeu prêmio de melhor lateral-esquerdo da competição

Foto: Borneo Samarinda

O lateral Caxambu
Caxambu já se prepara para a próxima temporada

O lateral-esquerdo brasileiro Caxambu renovou seu contrato com o Borneo Samarinda, da Indonésia, após uma temporada de destaque. Contratado depois de disputar a Série C pelo Anápolis, o jogador ajudou a equipe a terminar como vice-campeã da principal liga do país, em uma disputa decidida apenas nos critérios de desempate.

O Borneo Samarinda terminou a competição com 79 pontos, mesma pontuação do tradicional Persib, que ficou com o título. Caxambu participou de 34 partidas durante a campanha, marcou um gol e contribuiu com nove assistências.

Caxambu é eleito melhor lateral-esquerdo

Além da regularidade ao longo da temporada, Caxambu também esteve entre os jogadores com mais minutos disputados na competição. O desempenho rendeu ao brasileiro o prêmio de melhor lateral-esquerdo da liga.

A boa temporada também foi determinante para a renovação do vínculo por mais um ano.

“Feliz da vida por renovar o contrato, por ter dado tudo certo. Como eu já falei me senti muito bem tratado aqui, teve muito carinho comigo e tentei ao máximo retribuir dentro de campo. Foi muito legal ser premiado como o melhor da posição. O título escapou por pouco, faz parte. Tenho certeza que coisas boas ainda virão”, afirmou.


Brasileiro mira título na nova temporada

Já em pré-temporada com o restante do elenco, Caxambu não esconde que o principal objetivo para o novo ciclo é conquistar o título que ficou tão perto na temporada anterior.

“Como eu disse estou muito contente com a renovação, em seguir defendendo o Borneo Samarinda. Já estamos numa pegada muito boa de treinos e amistosos visando a temporada, queremos mais. Sabemos que o título da liga é o grande objetivo e vamos trabalhar muito para isso acontecer”, finalizou.

Além da passagem pelo futebol indonésio, o lateral brasileiro também acumula experiência no futebol da Armênia e de Malta.
Postagem Anterior Próxima Postagem