Em jogo aberto no primeiro tempo e mais parado na etapa final, espanhois foram premiados com gol de Merino por buscar mais o jogo
Foto: FIFA.com
Jogo equilibrado em Dallas
A Espanha está nas quartas de final da Copa do Mundo! A Fúria bateu Portugal pelo placar mínimo, na tarde desta segunda, dia 6, no AT&T Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos e avançou para as quartas de final. O gol foi de Merino, no apagar das luzes.
Nos 16 avos de final, a Espanha deixou pelo caminho a Áustria na fase anterior, vencendo por 3 a 0. Já os portugueses sofreram muito, mas venceram a Croácia por 2 a 1.
Primeiro tempo sem gols
A Espanha começou pressionando e já finalizando no primeiro minuto. Portugal respondeu numa pancada de Cancelo para fora. A Espanha então na sequência desperdiçou uma chance inacreditável com Oyarzabal. Aos 11’, Unai Simok pegou bom chute de Ronaldo. O começo do jogo era excelente.
A partida era aberta. Diogo salvou Portugal de novo aos 16’, num belo chute de Baena. Até a parada para hidratação o jogo era lá e cá. Depois, o ritmo até caiu em chances claras. Aos 36’, Ronaldo quase marcou, mas parou em Simón. Aos 41’, Nuno Mendes balançou o travessão.
Merino decide a vaga espanhola
A etapa final teve um jogo mais parado. Ambos os times tinham muita dificuldade em criar boas chances. No fim, até a parada técnica, apenas um chute pouco perigoso de Baena pela Espanha tinha representado algo perigoso de algum dos dois times.
Aos 30’, Bruno Fernandes perdeu boa chance. A Espanha se fazia mais presente no ataque. Porém, a Fúria perdia muitas oportunidades ofensivas. Aos 46’, quando o empate parecia certo, Merino recebeu após ótima jogada e marcou o gol da classificação espanhola para as quartas de final.
No final, Portugal tentou vir para o desespero, perdeu gols com Bernardo Silva e João Neves e acabou ficando pelo caminho. Classificação espanhola.
Quartas de final
Agora, nas quartas, a equipe portuguesa terá pela frente o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Bélgica, em jogo que ocorrerá na sexta, dia 10 de julho, às 16 horas, no SoFi Stadium, em Los Angeles, pelas quartas de final da competição.

