Almri abriu o marcador para os sauditas, no primeiro tempo. Na etapa complementar, depois de muita pressão, Araújo empatou para a Celeste
Foto: Fifa.com
Empate em 1 a 1 em Miami
O Uruguai estreou na Copa do Mundo 2026 empatando em 1 a 1 com a Arábia Saudita, nesta segunda-feira (15), no Hard Rock Stadium, em Miami. Depois de sair atrás no marcador, a Celeste pressionou até buscar a igualdade.
A Seleção Uruguaia vinha de empate sem gols com a Argélia em seu último amistoso antes da Copa. Já a Arábia Saudita havia também empatado sem gols, mas com o Senegal.
Primeiro tempo com vantagem saudita
Arábia Saudita e Uruguai fizeram um primeiro tempo de poucas emoções e muitos erros técnicos. A Celeste até levou perigo logo nos minutos iniciais com Araújo, mas não conseguiu transformar o domínio territorial em chances claras.
Aos poucos, a Arábia Saudita cresceu na partida e foi premiada aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, Kanno cabeceou e parou em Muslera, mas Almri aproveitou o rebote para empurrar para as redes e abrir o placar.
Depois do gol sofrido, o Uruguai tentou adotar uma postura mais ofensiva, porém encontrou dificuldades para furar a defesa saudita e foi para o intervalo em desvantagem.
Uruguai empata no segundo tempo
Na segunda etapa, o Uruguai se lançou de vez ao ataque, tentando o gol de empate. A Celeste chegou com perigo aos 4', em cabeçada de Viñas, quase marcando. Aos 8 minutos, com Ugarte, também pelo alto, teve lance forte.
E a pressão uruguaia seguia, afunilando os sauditas. Aos 14', Ugarte, em chute rasteiro, acertou o pé da trave. Já aos 23 minutos, em cobrança de falta, Valverde fez o goleiro Al-Owais se esticar todo para fazer a defesa.
Aos 34', o Uruguai finalmente empatou. Em mais um cruzamento para a área, Viñas subiu livre e cabeceou firme para o chão. Al-Owais não conseguiu fazer a defesa em segurança, soltou o rebote, e Araújo apareceu atento para completar para o fundo das redes.
A reta final do jogo foi um verdadeiro panzer uruguaio, buscando a virada. Lances seguidos de Cáceres e Brian Rodriguez levaram perigo. Nos acréscimos, Valverde fez o goleiro saudita se esticar todo para fazer a defesa. Fim de jogo e 1 a 1 no placar.
Segunda rodada
Agora, os dois times voltam a campo no próximo domingo, dia 21. Às 13h, a Arábia Saudita terá a Espanha pela frente, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, enquanto o Uruguai enfrenta Cabo Verde, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19 horas.

