Paraguai vence a Turquia e se recupera no Grupo D Copa do Mundo

No gol mais rápido até aqui desta edição da Copa do Mundo, Galarza fez o tento da vitória da Albirroja. Turquia chegou a ter um a mais durante boa parte do jogo, mas mesmo assim não conseguiu o empate

Foto: FIFA.com

Turquia e Paraguai jogaram em San Francisco
Disputa de bola entre jogadores dos dois times

Deu Paraguai no Levi's Stadium. Com direito ao gol mais rápido da Copa do Mundo, o Paraguai venceu a Turquia por 1 a 0, no início da madrugada deste sábado, dia 20, em San Francisco e com esse resultado o time sul-americano se recuperou e complicou de vez a tue

Na primeira rodada, o Paraguai foi atropelado pelos Estados Unidos e perdeu por 4 a 1, enquanto a boa equipe turca foi surpreendida pela Austrália e também perdeu, mas "só" por 2 a 0. 

Paraguai marca no primeiro minuto de jogo

Em mais um jogo do dia, o gol saiu com um minuto, numa boa jogada do Paraguai, que roubou a bola na pressão e rapidamente a fez chegar em Galarza, que chutou com categoria para as redes. O gol atordou a Turquia, que demorou a assimilar o golpe, ainda que não sofresse muita pressão paraguaia.

Aos 13', Arda Guler teve a primeira boa chance turca, num chute por cima do gol. A partir daí, o time turco passou a pressionar mais, ainda que sem muito sucesso até a parada para hidratação. Na volta, logo na sequência, Artukoglu tentou uma bicicleta da meia lua, mas Gil salvou.

Aos 34', a Turquia não empatou devido a um lance inacreditável, onde Muldur cabeceou nas duas traves. O Paraguai respondeu numa bola onde o goleiro turco saiu bem para salvar. A pressão turca aumentava em San Francisco. 

Nos acréscimos do primeiro tempo, Álmiron foi expulso por algo que falou aos jogadores turcos. Yusek, logo na sequência, quase deixou tudo igual. No fim, a vantagem mínima paraguaia permaneceu na primeira metade do jogo.

Albirroja segura a vitória no segundo tempo e Turquia está fora

Na etapa final, com um minuto, Demiral obrigou Gil a trabalhar. A equipe turca seguia pressionando e assustando. Nos primeiros minutos da etapa final, só os turcos jogavam até a pausa. Roteiro que seguia depois da pausa, a Turquia empilhava chances perdidas, seja parando em Gil ou finalizando mal. 

Quem quase marcou depois da parada técnica foi o Paraguai, que viu Alonso parar em Cakir numa cabeçada aos 37'. Gul respondeu também desperdiçando sua oportunidade. Aos 40', Yildiz fez linda jogada, tocou e Uzun parou em Gil, no rebote, Gul também desperdiçou, já impedido.



A Turquia tentou várias vezes, foram várias finalizações, 60 no total nos dois jogos, sem marcar gols. No último lance, Calhanoglu chutou ao lado do gol. No fim, vitória paraguaia e eliminação turca, que não consegue mais ficar em terceiro. 

Terceira rodada

Agora, o grupo D terá sua última rodada na quinta-feira, dia 25, às 23 horas. A Turquia terá pela frente os Estados Unidos, no SoFi Stadium, em Los Angeles, enquanto o Paraguai enfrenta a Austrália, no Levi's Stadium, em San Francisco. 
Postagem Anterior Próxima Postagem