Dudu Patetuci anunciou os convocados para a segunda fase de preparação da Seleção Brasileira Sub-17 antes do Mundial do Catar, que será disputado em novembro
Foto: Junior Souza / CBF
O treinador Dudu Patetuci dirige a Seleção Brasileira Sub-17
O técnico Carlos Eduardo Patetuci anunciou nesta quinta-feira (25) a lista dos 26 jogadores convocados para um período de treinamentos da Seleção Brasileira Sub-17 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
A atividade faz parte da segunda etapa de preparação da equipe para a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada em novembro, no Catar.
Os atletas se apresentam no dia 5 de julho e permanecem concentrados até 12 de julho, em uma semana dedicada exclusivamente aos treinamentos.
Patetuci destaca importância dos treinamentos
Após vencer os dois amistosos contra os Estados Unidos, disputados em Natal (RN) neste mês, o treinador acredita que o novo período de preparação permitirá uma avaliação ainda mais completa do grupo.
"Fizemos uma preparação em Natal com dois amistosos contra os Estados Unidos e vencemos ambos. Foi um excelente período de preparação e tenho certeza que agora também será. Esses treinos na Granja Comary serão de grande importância. Quando temos um período somente de treinamento, a gente tem oportunidade de realizar variedades de tipos de atividades, mais coletivos e também uma observação mais ampla do comportamento do atleta em diversas situações. Mas claro que a partida é muito importante, porém o período de treinamento a gente consegue observar muita coisa e isso nos dá uma resposta muito boa também", afirmou Carlos Eduardo Patetuci.
Cinco atletas são novidade na convocação
A principal novidade da lista é a presença de cinco jogadores convocados pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-17: Daniel Carvalho (Flamengo), Iago Machado (Corinthians), João Kempes (Internacional), Raimundo Ykaro (Flamengo) e João França (Palmeiras).
O Brasil está no Grupo I da Copa do Mundo Sub-17 ao lado de Irlanda, Tanzânia e Costa Rica. A estreia da Amarelinha será no dia 21 de novembro, diante da Seleção Irlandesa.
Convocados da Seleção Brasileira Sub-17
Goleiros
Arthur do Vale (Santos)
Arthur Sehn (Athletico-PR)
Vitor Wachter (Grêmio)
Laterais
Marcos Aurélio (Athletico-PR)
Samuel Almeida (Atlético-MG)
Arthur Monteiro (Athletico-PR)
Richard Wendel (Fluminense)
Zagueiros
Breno Sales (Vasco da Gama)
Daniel Carvalho (Flamengo)
Iago Machado (Corinthians)
Murilo Camargo (Athletico-PR)
Talles Beni (Red Bull Bragantino)
Meio-campistas
Andrey Oliveira (Fluminense)
Arthur Gomide (Atlético-MG)
Eduardo Pape (Cruzeiro)
João Kempes (Internacional)
Raimundo Ykaro (Flamengo)
Vinícius Almeida (Atlético-MG)
Atacantes
Benjamin Santos (Grêmio)
Bryan Lima (Athletico-PR)
João Bezerra (Internacional)
João França (Palmeiras)
João Gabriel (Atlético-MG)
Kauê Furquim (Bahia)
Riquelme Henrique (Atlético-MG)
Rodrigo Junior (Vasco da Gama)

