Treinador de 49 anos chega para substituir Jorge Castilho e comandará a Águia do Vale na disputa da Copa Paulista
Foto: divulgação / São José ECO São José anunciou nesta sexta-feira (12) a contratação de Wilson Júnior como novo treinador da equipe principal. O técnico de 49 anos chega para comandar a Águia do Vale na disputa da Copa Paulista 2026.
Wilson Júnior assume o cargo após a saída de Jorge Castilho, que deixou o clube para acertar com o Água Santa e dar sequência ao trabalho da equipe de Diadema no Campeonato Brasileiro Série D.
Experiência no futebol paulista pesa na escolha
Com ampla trajetória no futebol estadual, Wilson Júnior chega ao São José após passagem recente pelo São Bento. Ao longo da carreira, o treinador também comandou equipes tradicionais como São Bernardo, Monte Azul, Juventus, Primavera e São Caetano.
Além da experiência acumulada em competições paulistas, o técnico conquistou recentemente o Campeonato Pernambucano Sub-20 à frente do Náutico, título que reforçou seu currículo e credenciou sua chegada ao clube do Vale do Paraíba.
Perfil competitivo agrada à diretoria
Conhecido por montar equipes organizadas e competitivas, Wilson Júnior chega com a missão de dar sequência ao planejamento traçado pela diretoria para o segundo semestre da temporada.
A expectativa é que o treinador participe imediatamente da preparação da equipe, implementando suas ideias de jogo e ajustando o elenco para os desafios da Copa Paulista.
A diretoria aposta na experiência do comandante para conduzir o São José em busca de uma campanha de destaque na competição estadual.
Estreia será diante do São Caetano
O primeiro compromisso oficial de Wilson Júnior no comando da Águia do Vale já tem data marcada.
O São José estreia na Copa Paulista no dia 20 de julho, às 15 horas, diante do São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella.

