Peixe perdeu várias chances no jogo e gremistas marcaram no segundo tempo, depois de cobrança de escanteio
Foto: @_reinaldocampos / Santos FC
Derrota santista em Santo André
O Santos perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, pelo Brasileirão Sub-17, na tarde desta terça-feira (23), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Peixe desperdiçou uma série de chances de marcar e levou o gol em uma rara chegada ao ataque dos visitantes.
Pelo Brasileirão Sub-17, o Santos vinha de vitória sobre o Bahia, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Já o Grêmio perdeu como mandante para o Vitória pelo mesmo marcador.
Santos desperdiça chances no primeiro tempo
E logo no primeiro minuto de jogo, David Nogueira perdeu grande chance de abrir o placar para o Peixe. Aos 5', o camisa 9 do Santos perdeu outra bom lance. Aos 13', de perna esquerda, novamente David Nogueira desperdiçou oportunidade, mandando a bola na trave.
O Santos seguiu pressionando e aos 28' foi a vez de Heitor desperdiçar chance. O Peixe perdia oportunidades em sequência e o Grêmio poucas vezes passava do meio-de-campo. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.
Grêmio marca na etapa complementar
A pressão do Santos seguiu no segundo tempo. Aos 7', Yamba parou no goleiro gremista. No lance seguinte, Farias salvou novamente os visitantes em desvio de David Nogueira. A pressão santista era grande, mas o gol não saía.
E como "quem não faz, toma", o Santos levou gol do Grêmio aos 15 minutos. Após cobrança de escaneteio pelo lado esquerdo, Gabriel se antecipou no 'primeiro pau' e de cabeça mandou a bola para as redes: 1 a 0 para o Tricolor Imortal.
Depois de sofrer o gol, o Santos se lançou de vez ao ataque, mas teve que enfrentar uma retranca ainda maior gremista. Aos 22', Evandro bateu para fora depois de fazer 'fila'.
A chuva ficou forte na parte final do jogo, atrapalhando o Peixe, que ainda tentou de várias formas, mas acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.
Próximos jogos
Pelo Brasileirão Sub-17, as duas equipes jogam na próxima terça-feira, dia 30, com os jogos começado às 15 horas. O Grêmio encara o Atlético Goianiense no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul. O Santos joga contra o Corinthians no CT Rei Pelé.
Antes, o Peixe atua pelo Paulista da categoria no sábado, dia 27, às 11 horas, quando encara o EC São Bernardo no Estádio do Taboão, em São Bernardo do Campo.

