Alvinegro tomou gols de Dell e de Carioca, de pênalti, já no apagar das luzes, em jogo onde desperdiçou várias chances e parou em atuação épica de Iury. O resultado complicou a classificação do Peixe
O Santos perdeu no CT Rei Pelé
O Santos teve um péssimo resultado no Brasileirão Sub-20. O Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, na tarde deste sábado, dia 20, no CT Rei Pelé, em resultado péssimo para as pretensões santistas dentro da competição.
Na rodada anterior do Brasileirão Sub-20, o Santos vinha de vitória sobre o América Mineiro, no Independência, por 3 a 1. Já o Bahia, jogando em casa, vinha de empate com o Vasco em 1 a 1.
Nada de gols no primeiro tempo
O Santos começou numa pressão absurda. Com 30 segundos, João Grando só não fez o primeiro pois Yuri salvou. O Peixe seguiu em cima e obrigando Iury a trabalhar. Na sequência, ele salvou um gol certo de Nadson. A defesa também evitou em tentativa de Grando. A equipe santista fazia uma ocupação na defesa tricolor.
Na sequência, aos 4 minutos, Rafael Gonzaga também foi parado por Yuri. O Tricolor da Boa Terra respondeu com duas boas oportunidades na sequência, mas Iury salvou de novo o time baiano aos 10'. A partir daí, o Santos reduziu um pouco o ritmo e só foi chegar de novo aos 27', com Nadson.
O Bahia chegou muito perto aos 37', quando Pedro salvou um gol certo de Caio Suassuna. Já nos acréscimos, o Santos só não fez o primeiro pois Vinicius Fabri acertou a trave aos 47'. No fim do primeiro tempo o placar era zerado.
Bahia vence no finalzinho do jogo
Na etapa complementar, o Santos novamente voltou quase marcando no primeiro lance. O Peixe seguiu em cima e quase marcou aos 13', com Pepê Firmino. Aos 18', Fredi salvou em cima da linha o gol de Nadson. A equipe santista buscava o primeiro.
Aos poucos, o Bahia foi saindo e tentando criar chances de mudar o placar do jogo, ainda que sem muita eficiência. O ritmo santista havia caido. Quando o zero parecia certo no placar, o Bahia marcou aos 41' o gol, com Dell, num belo chute cruzado.
O Santos partiu para cima no finalzinho, tentou de todas as formas, não marcou e viu o Bahia ter pênalti a seu avor aos 48 minutos e Carioca fechou o placar no CT Rei Pelé, garantindo os três pontos para o time de Salvador em Santos.
Próximas partidas
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, dia 23, com os jogos começando às 15 horas. No CT Manoel Barradas, em Salvador, o Santos encara o outro time baiano na competição, o Vitória. Já no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, o Bahia encara o Grêmio, mandante da partida.

