Zagueiro valoriza período de preparação antes da volta do Brasileirão e reforça compromisso com o Remo para a sequência da temporada
Foto: Divulgação / Clube do Remo
Léo Andrade no treino do Remo
O Remo aproveita a pausa do calendário nacional para intensificar a preparação visando a sequência da temporada. Após alguns dias de descanso, o elenco azulino se reapresentou no último sábado (20), no estádio Baenão, iniciando uma intertemporada de quatro semanas que contará ainda com três amistosos antes do retorno oficial aos gramados.
Um dos líderes do elenco, o zagueiro Léo Andrade ressaltou a importância desse período de treinamentos para manter a evolução apresentada pela equipe antes da paralisação para a Copa do Mundo.
Remo busca manter embalo após sequência positiva
Antes da interrupção da Série A, o Remo conseguiu resultados importantes que aumentaram a confiança do grupo. A equipe venceu a Chapecoense por 3 a 2, fora de casa, e na sequência superou o São Paulo por 1 a 0, no Mangueirão.
Os triunfos recolocaram o Leão Azul em uma trajetória de recuperação dentro do Campeonato Brasileiro, cenário que o elenco pretende manter após o retorno da competição.
Para Léo Andrade, o período sem jogos oficiais deve ser aproveitado para fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido pela comissão técnica.
“Esse período de treinamentos será fundamental para todos nós. Não é só descansar a mente, mas também trabalhar ainda mais forte para voltar no mesmo ritmo que estávamos. Antes da parada, a gente conseguiu duas vitórias muito importantes, que deram uma nova energia ao grupo. Agora é usar essas semanas para ajustar detalhes, ganhar ainda mais entrosamento e chegar pronto para o returno. A recuperação no Brasileirão precisa continuar”, afirmou.
Experiência internacional agrega ao elenco azulino
Contratado até o fim de 2026, Léo Andrade retornou ao futebol brasileiro nesta temporada após uma longa trajetória no exterior.
Durante os últimos seis anos, o defensor acumulou experiências em diferentes ligas internacionais, defendendo clubes como Marítimo, de Portugal, Khimki, da Rússia, Lamia, da Grécia, e Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.
A bagagem adquirida ao longo desse período tem sido importante dentro do elenco remista, especialmente em momentos decisivos da temporada.
Foco também está na Copa do Brasil
Além da disputa do Campeonato Brasileiro, o Remo segue vivo na Copa do Brasil e mantém objetivos ambiciosos para o restante do ano.
Léo Andrade reforçou seu comprometimento com o projeto do clube e destacou a responsabilidade de defender uma das camisas mais tradicionais da região Norte.
“Meu compromisso aqui é total. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa, ainda mais num ano tão importante como este. Quero seguir ajudando o Remo a fazer uma grande temporada, seja no Brasileirão, seja na Copa do Brasil. Vamos trabalhar forte nessas semanas para que possamos voltar ainda mais competitivos”, declarou.
Retorno aos gramados já tem data definida
A reapresentação e o período de intertemporada fazem parte do planejamento do Remo para chegar em melhores condições físicas e técnicas à reta decisiva da temporada.
O próximo compromisso oficial da equipe está marcado para o dia 22 de julho, quando enfrenta o Corinthians, fora de casa, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

