Leão da Caneleira faz 100% de aproveitamento em rodada dupla no Estádio Espanha e ganha força na disputa por vaga na segunda fase do Paulista
Foto: Nóbrega Fotos
Kleberth (ao centro) marcou o gol que decretou o triunfo da equipe sub-17
O Jabaquara teve uma manhã de resultados positivos pelo Campeonato Paulista de Base. Em rodada dupla realizada neste sábado (13), no Estádio Espanha, em Santos, o Leão da Caneleira venceu o Grêmio Mauaense nas categorias Sub-15 e Sub-17, mantendo vivo o sonho da classificação para a segunda fase.
O time santista derrotou o adversário da Grande São Paulo por 2 a 0 no Sub-15 e por 3 a 2 no Sub-17, conquistando seis pontos importantes na reta final do primeiro turno.
Henrique decide e garante vitória no Sub-15
Na categoria Sub-15, o grande destaque foi o meia Henrique. O jogador saiu do banco de reservas no segundo tempo e mudou a história da partida.
Com o placar ainda zerado, Henrique marcou aos 32 e aos 37 minutos, garantindo a vitória por 2 a 0 para a equipe comandada por Matheus Dellamonica.
Com o resultado, o Jabaquara chegou aos oito pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo 13, ficando apenas um ponto atrás do EC São Bernardo, último integrante da zona de classificação.
Kleberth marca e garante triunfo no Sub-17
Já no confronto do Sub-17, o duelo foi mais equilibrado. O Jabaquara abriu vantagem logo no início com gols de Gabriel Garcia e Matheus Nicolette, mas viu o Mauaense buscar o empate ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, o técnico Darlan Santana lançou a equipe ao ataque em busca da vitória. A pressão deu resultado quando Kleberth aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça o gol que definiu o placar em 3 a 2.
A vitória levou o Leão da Caneleira aos nove pontos, empatado com EC São Bernardo e Água Santa na terceira colocação do Grupo 13.
Grupo segue equilibrado
A chave segue bastante disputada. O Santos lidera com 13 pontos, seguido pelo Mauá FC, que soma dez. Logo atrás aparecem Jabaquara, EC São Bernardo e Água Santa, todos com nove pontos.
O equilíbrio promete uma intensa disputa pelas vagas na próxima fase nas rodadas decisivas do estadual.
Clássico das Colônias será o próximo desafio
Gerido pelas empresas D.Aquino Sports, Mundek Sports e BZ13, o Jabaquara volta a campo no próximo sábado para mais um compromisso importante pelo Campeonato Paulista.
O adversário será a Portuguesa Santista, em mais uma edição do tradicional Clássico das Colônias. O confronto está marcado para as 9 horas da manhã, novamente no Estádio Espanha, em Santos.

