Equipes do Leão da Caneleira aproveitam período sem jogos para ajustes físicos, técnicos e táticos antes da sexta rodada
Foto: Nóbrega Fotos
Equipe sub-15 aproveita o recesso do estadual para fazer uma intertemporada
Após o recesso do último final de semana, o Jabaquara segue trabalhando forte visando os confrontos contra o EC São Bernardo pela sexta rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17.
As partidas estão marcadas para o próximo sábado, no Estádio do Taboão, no ABC Paulista. O período sem compromissos oficiais tem sido utilizado pela comissão técnica para aprimorar aspectos físicos, técnicos e táticos das equipes.
Matheus Dellamonica destaca período de evolução
No Campeonato Paulista Sub-15, o Jabaquara ocupa a quarta colocação do Grupo 13, com cinco pontos conquistados. O técnico Matheus Dellamonica ressaltou a importância das duas semanas de preparação entre os jogos contra o Santos e o EC São Bernardo.
Segundo o treinador, o intervalo tem funcionado como uma espécie de intertemporada, permitindo um trabalho mais detalhado em diferentes áreas.
“Essas duas semanas desde o jogo com o Santos até a partida do próximo sábado estão sendo importantes para fazermos uma espécie de intertemporada, inicialmente com foco na parte física e técnica e agora também na questão tática e análise do São Bernardo. O trabalho está sendo bem feito e tenho certeza que os frutos poderão ser colhidos lá em Taboão”, afirmou.
Darlan Sant’Ana fará estreia no comando do Sub-17
A principal novidade do Jabaquara para a rodada estará na categoria Sub-17. O técnico Darlan Sant’Ana fará sua estreia no comando da equipe e terá a missão de conduzir o Leão da Caneleira em um confronto importante pela competição estadual.
Assim como acontece no Sub-15, o time Sub-17 também ocupa a quarta colocação do Grupo 13, somando cinco pontos após as primeiras rodadas.
A expectativa é que a mudança no comando técnico possa contribuir para a evolução da equipe na sequência do campeonato.
Base segue fortalecida no clube santista
O trabalho realizado nas categorias de base do Jabaquara conta com a gestão das empresas D.Aquino Sports, Mundek Sports e BZ13, responsáveis pelo desenvolvimento dos jovens atletas do tradicional clube santista.
Com foco na formação e no desempenho competitivo, o Leão da Caneleira busca consolidar suas equipes entre os protagonistas da competição e seguir firme na luta por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista.

