Jabaquara estreia no Paulista Sub-20 Série A contra a Portuguesa no Estádio Espanha

Leão da Caneleira inicia caminhada no Campeonato Paulista Sub-20 nesta sexta-feira diante da Lusa, em Santos

Foto: Thiago Boriz

Comissão do Sub-20 do Jabuca
Comissão técnica do Leão da Caneleira

O Jabaquara começa nesta sexta-feira (5) sua participação no Campeonato Paulista Sub-20 Série A de 2026. O Leão da Caneleira recebe a Portuguesa de Desportos às 15h, no Estádio Espanha, em Santos, em duelo válido pela rodada de abertura da competição estadual.

Com entrada gratuita para os torcedores, a expectativa é de um grande confronto logo na estreia de duas equipes tradicionais do futebol paulista.

Adriano Piemonte demonstra confiança no elenco

Supervisor da categoria, Adriano Piemonte destacou a preparação realizada pelo clube e acredita que o Jabaquara tem condições de iniciar a competição com um resultado positivo.

Segundo o dirigente, o período de quase dois meses de treinamentos foi fundamental para o desenvolvimento da equipe antes do início do estadual.

“O Paulista é um campeonato de altíssimo nível e ficamos em uma chave muito forte. A Portuguesa é uma equipe tradicional e será um adversário difícil, mas montamos um grupo qualificado e tivemos uma preparação consistente para fazer uma boa estreia”, afirmou Piemonte.

Laércio Madeira assume comando técnico

A temporada marca uma nova etapa para Laércio Madeira, que assume o comando da equipe Sub-20 do Jabaquara.

Nas últimas temporadas, o profissional atuou como preparador físico das categorias de base e também do elenco profissional do clube. Agora, terá sua primeira experiência à frente da equipe na principal competição estadual da categoria.

“Estou muito motivado com essa oportunidade. Temos uma comissão técnica bastante preparada e um grupo comprometido. Vamos trabalhar para desenvolver os atletas e buscar uma campanha competitiva ao longo do campeonato”, declarou o treinador.

Laércio terá Carlos Daniel como auxiliar técnico durante a competição.

Grupo reúne clubes tradicionais do futebol paulista

O Campeonato Paulista Sub-20 de 2026 conta com 44 clubes divididos em três grupos. O Jabaquara integra o Grupo 1, considerado um dos mais equilibrados da competição.

Além da Portuguesa, o Leão da Caneleira enfrentará equipes como Corinthians, Santos, Portuguesa Santista, Mirassol e Ponte Preta, além de outros representantes da Grande São Paulo e do interior paulista.

Regulamento prevê classificação de 32 equipes

Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos.

Avançam para a fase eliminatória os dez primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores 11º colocados na classificação geral.


A partir da segunda fase, os confrontos passam a ser disputados em sistema de mata-mata, com partidas de ida e volta até a decisão.

As finais do Campeonato Paulista Sub-20 estão previstas para os dias 20 e 28 de novembro.

Leão busca campanha de destaque na competição

Com a gestão da categoria sob responsabilidade da Piemonte Best Soccer, o Jabaquara aposta em um projeto de formação sólido para buscar uma campanha competitiva no estadual.

A estreia diante da Portuguesa representa o primeiro passo de uma caminhada que tem como objetivo colocar o clube entre os protagonistas da categoria e fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido nas divisões de base.
Postagem Anterior Próxima Postagem