Lateral destaca entrega do grupo e mira manutenção da liderança em duelo fora de casa
Foto: Mariana Kasten / @makasten / XV de Piracicaba
Thales Oleques quando foi apresentado no Nhô Quim
O lateral Thales Oleques vive um começo positivo com o XV de Piracicaba. Contratado após se destacar pelo Primavera no Paulistão 2026, o jogador soma três partidas pelo novo clube, com uma vitória e dois empates, mantendo a invencibilidade.
Liderança e foco no acesso
Os resultados contribuem para a boa campanha do XV, que lidera o Grupo A14 da Série D do Campeonato Brasileiro, com oito pontos em quatro jogos. Mesmo com o início promissor, o lateral prega cautela.
“Claro que é muito cedo ainda e a gente tem plena noção de que não conquistou absolutamente nada, mas é justamente nessa pegada que temos que seguir, de muito trabalho e muito pé no chão. Todos aqui se doam pelo companheiro, pelo coletivo, e isso é fundamental”, afirmou.
Duelo fora de casa pela frente
O próximo compromisso será contra o Sampaio Corrêa-RJ, fora de casa, em confronto que pode ser determinante para a manutenção da liderança.
“O grupo está ainda bastante embolado, é o início. Com certeza eles vão tentar vir pra cima, buscar a vitória, até por jogarem em casa. Mas temos um grupo experiente, que entende os momentos da partida. É não fugir das nossas características”, destacou.
Próximo jogo
Sampaio Corrêa-RJ e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Lourivaldão, pela sequência da Série D.

