Furacão empata por 2 a 2 no tempo normal na Arena MRV e supera o Galo nas penalidades para ficar com o título nacional
Foto: Staff Images / CBF
Athletico-PR foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 2026
O Athletico-PR é o campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2026. Em decisão disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Furacão empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 no tempo regulamentar e venceu nos pênaltis por 4 a 3 para levantar a taça nacional.
Vinícius e Gomide marcaram para o Galo, ambos em cobranças de pênalti. Já Leonardo Cerci e Bruno Gabriel fizeram os gols da equipe paranaense.
Atlético-MG domina primeiro tempo da final
Jogando em casa, o Atlético-MG começou melhor e controlou as ações na primeira etapa da decisão.
O Galo criou as principais oportunidades ofensivas, enquanto o Athletico-PR apostava nos contra-ataques, mas encontrava dificuldades para finalizar com perigo.
Aos 41 minutos, Riquelme sofreu pênalti e Vinícius abriu o placar para os mineiros.
Furacão reage e leva decisão para os pênaltis
O Athletico-PR voltou mais agressivo no segundo tempo e rapidamente conseguiu o empate.
Aos nove minutos, Leonardo Cerci finalizou da entrada da área para deixar tudo igual. O Furacão cresceu no jogo e virou aos 26, com Bruno Gabriel.
Quando a vitória parecia encaminhada, o Atlético-MG conseguiu novo empate já na reta final da partida. Após revisão do VAR, Gomide converteu outra cobrança de pênalti e levou a decisão para as penalidades.
O Galo ainda terminou o confronto com um jogador expulso por conta de uma comemoração considerada irregular pela arbitragem após análise de vídeo.
Athletico-PR leva a melhor nas penalidades
Na disputa por pênaltis, o Athletico-PR mostrou mais eficiência e converteu quatro cobranças.
O Atlético-MG marcou três vezes, e o Furacão confirmou o título da Copa do Brasil Sub-17 de 2026.
Campanha do Athletico-PR na Copa do Brasil Sub-17
O título foi conquistado após uma campanha sólida e ofensiva da equipe paranaense.
Primeira fase
Athletico-PR 3 x 3 Ibrachina
Vitória nos pênaltis: 8 a 7
Segunda fase
Athletico-PR 5 x 1 Sfera
Athletico-PR 4 x 1 Sfera
Quartas de final
Athletico-PR 6 x 1 Monte Roraima
Athletico-PR 4 x 0 Monte Roraima
Semifinal
Cruzeiro 1 x 1 Athletico-PR
Athletico-PR 2 x 0 Cruzeiro
Final
Atlético-MG 2 x 2 Athletico-PR
Vitória nos pênaltis: 4 a 3
Ao todo, o Furacão encerrou a competição com cinco vitórias, três empates, 27 gols marcados e apenas nove sofridos.

