Atacante do Confiança, Andrey Quintino reencontra o Ituano em duelo importante pela Série C

Emprestado pelo Santos ao time sergipano, jogador enfrenta pela primeira vez o clube onde estreou como profissional

Foto: arquivo / Ituano FC

Andrey Quintino, hoje no Confiança, na sua passagem pelo Ituano
Andrey Quintino quando defendeu o Ituano

A noite deste domingo (10) promete ser marcante para Andrey Quintino. Emprestado pelo Santos ao Confiança, o atacante enfrentará pela primeira vez o Ituano, equipe que lhe deu a primeira oportunidade no futebol profissional.

O confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, será disputado no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Estreia no profissional pelo Galo de Itu

Embora tenha feito praticamente toda a sua formação nas categorias de base do Santos, Andrey estreou como profissional justamente com a camisa do Ituano, em 25 de janeiro de 2023.

Na ocasião, entrou no segundo tempo da partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

Passagem curta, mas marcante

A passagem pelo clube do interior paulista durou cerca de quatro meses. Após a saída do técnico Carlos Pimentel, responsável por sua contratação, e a chegada de Gilmar Dal Pozzo, o atacante deixou o Ituano.


Apesar do curto período, o clube rubro-negro manteve um significado especial na trajetória do jogador e de seus familiares.

Confiança busca reação

O reencontro acontece em um momento delicado para o Confiança. O Dragão não vence há cinco partidas e vive sua sequência mais difícil na temporada.

Nas últimas cinco partidas, somando Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C, a equipe acumulou quatro derrotas e um empate, e busca em Itu um resultado que possa marcar a retomada do time em 2026.
Postagem Anterior Próxima Postagem