Palmeiras vence o Novorizontino e sai na frente na decisão do Paulistão

Flaco López marcou o único gol do jogo e o Verdão joga por empate para ser campeão

Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Palmeiras venceu o Novorizontino na Arena Barueri
Flaco López fez o único gol do jogo

E deu Palmeiras no jogo de ida da final do Paulistão! Nesta quarta, na Arena Barueri, o Verdão venceu o Novorizontino, por 1 a 0, e joga por um empate no domingo para conquistar a edição de 2026 do estadual. 

Na semifinal, o Novorizontino passou pelo Corinthians, vencendo por 1 a 0 no Jorge Ismael de Biasi. Já o Palmeiras eliminou o São Paulo, ganhando por 2 a 1, na Arena Barueri.

Primeiro tempo com Verdão em vantagem

O Palmeiras dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas teve dificuldade para furar a marcação do Novorizontino. Apesar da troca paciente de passes, o Verdão só conseguiu abrir o placar após belo lançamento de Marlon Freitas para Sosa, que serviu Flaco López; o camisa 19 finalizou colocado, mesmo sem muita força, para marcar, aos 34'.

Allan ainda acertou a trave, aumentando a pressão palmeirense. No fim da etapa, porém, Andreas Pereira vacilou duas vezes na saída de bola, e uma delas resultou em pênalti sobre Vinícius Paiva. Robson cobrou forte, no meio do gol, mas Carlos Miguel esperou e defendeu, aos 43', garantindo a vantagem alviverde em Barueri.

Segundo tempo sem gols

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras quase ampliou. Piquerez cobrou falta pela esquerda e encontrou Gustavo Gómez livre na área; o zagueiro cabeceou firme, Jordi defendeu, mas o paraguaio marcou no rebote. Após revisão do VAR, porém, o gol foi anulado.


Aos 25 minutos, Felipe Anderson inverteu para Flaco López, que ajeitou para Khellven chegar finalizando. O lateral bateu firme e Jordi fez boa defesa. Já aos 39, o Novorizontino assustou: Ortiz cobrou escanteio fechado, a bola fez a curva e quase entrou na segunda trave, com Robson por pouco não desviando para o gol.

Jogo de volta

A partida de volta está marcada para o domingo, às 20h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O Palmeiras joga por um empate para ser campeão. Já o Novorizontino precisa vencer por dois gols, para ficar com a taça direto, ou por um e levar a definião para as penalidades.
Postagem Anterior Próxima Postagem